Jornal de Angola

Artur Almeida garante condições a embaixador­a do Ghana

- Jorge Neto

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida, recebeu, ontem de manhã, em audiência, no órgão que rege a modalidade no país, a embaixador­a do Ghana. Na ocasião, trataram de assuntos ligados à preparação da vinda da selecção daquele país, tendo em vista o jogo que vai ser disputado no próximo dia 27, às 17H00, no Estádio 11 de Novembro. O desafio é referente à quarta jornada do Grupo E de apuramento ao CAN de 2024, a decorrer na Costa do Marfim.

"O ponto alto da reunião, foi saber como está a ser feita a preparação para recebermos o Ghana em Angola. Passamos a mensagem à senhora embaixador­a que estamos a preparar todas as condições para que o Ghana seja muito bem recebido e possamos fazer um bom jogo, no dia 27 deste mês", disse o presidente federativo, no final da reunião.

A diplomata ghanense, Mavis Esi Kusorgbor, procurou saber o máximo do dirigente da FAF questões específica­s sobre a recepção dos Black Star, em solo angolano.

"A embaixador­a colocou uma série de questões relacionad­as com a preparação em si, transporte, a questão dos vistos, o alojamento e nós, naturalmen­te, passamos um `fead back´ de que as coisas estão positivame­nte a ser tratadas", frisou Artur Almeida.

Segundo o número um da FAF, a visita da embaixador­a mostra a importânci­a da modalidade no contexto das nações e garantiu que vão receber os adversário­s com a devida comodidade.

"No fundo, a vinda da senhora embaixador­a retrata um pouco é a importânci­a do futebol à nível das nações e ela, preocupada com a vinda da sua selecção, deslocou-se a Federação Angolana de Futebol para ter pormenores de como serão recebidos. Vamos recebê-los da melhor maneira possível. Dentro da nova visão da CAF e dafifa,ofutebolde­vesertrata­do de forma positiva e nós somos também um pouco embaixador­es e responsáve­is desta visão da FIFA", frisou. Artur Almeida confirmou a reacção positiva com que ficou a embaixador­a ghanense em relação às condições referencia­das.

"A embaixador­a saiu daqui satisfeita com o `fead back´ que demos relativame­nte a preparação que está a ser feita da recepção dos `Black Star´ em Angola", destacou. A delegação da selecção do Ghana tem a chegada ao país prevista para o próximo sábado, 25, com uma delegação composta por 50 elementos.

Dentro da nova visão da CAF e da FIFA, o futebol deve ser tratado de forma positiva e nós somos também um pouco embaixador­es e responsáve­is desta visão da FIFA", frisou

"Não temos ainda a informação oficial, a embaixador­a informou-nos, oficiosame­nte, que a delegação chegará no sábado, mas não temos ainda sequer a composição da equipa, uma vez que eles tiveram dificuldad­es da situação da concentraç­ão dos jogadores todos. Pensamos que hoje (ontem) ou amanhã (hoje) devemos estar a receber a lista final da sua delegação, de formas que nós possamos também tratar aquidoproc­edimentomi­gratória para a sua recepção", rematou o dirigente federativo.

 ?? ?? Presidente da FAF recebeu em audiência embaixador­a ghanense
Presidente da FAF recebeu em audiência embaixador­a ghanense
 ?? AGOSTINHO NÁRCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
AGOSTINHO NÁRCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola