Jornal de Angola

Palancas Negras treinam hoje no Estádio Baba Yara

Treinador Pedro Gonçalves seguiu com 24 atletas, devido às ausências no estágio de Zito Luvumbo e Nelson da Luz

- António Cristóvão

Os Palancas Negrascump­rem, hoje, às 16h00, o treino de reconhecim­ento para a adaptação à relva do Estádio Baba Yara, na cidade de Kumasi, no Ghana, antes do jogo de amanhã, no mesmo recinto e horário, com os Black Stars, referente à terceira jornada do Grupo E de apuramento para a fase final da 34ª edição da Taça de África das Nações (CAN), no próximo ano, na Côte d’ivoire.

O treino, que será aberto apenas 15 minutos para a imprensa captar algumas imagens, terá a duração de hora e meia para o treinador efectuar as correcções necessária­s antes do jogo.

Nesta preparação, os atletas da Selecção Nacional de Honras voltam a ensaiar os princípios de jogo, com o intuito de melhorar a qualidade dos movimentos, durante as saídas para as acções ofensivas e a organizaçã­o defensiva, após as jogadas combinadas rápidas do adversário.

Como tem sido frequente, os atletas serão repartidos em dois grupos para treinar as circulaçõe­s rápidas da bola e mudanças de flancos durante o mini-jogo conjunto. Para o ensaio das fases de jogo, Pedro Gonçalves tem feito disputar, habitualme­nte, um desafio entre os integrante­s do sector defensivo contra os meiocampis­tas e avançados. No seu bloco de notas, Pedro Gonçalves já tem definido o plantel principal para enfrentar e tentar suplantar os Black Stars, mas será, segurament­e anunciado minutos antes da partida.

Durante as três sessões de preparação realizadas, na cidade de Argel, a concorrênc­ia foi notória na baliza, no sector defensivo, no meiocampo e no ataque.

Com a ausência de Nelson da Luz (Vitória Sc/portugal) e Núrio Fortuna (Gent/bélgica), o corpo técnico conta apenas com 24 atletas. O futebolist­a do Vitória SC era aguardado na concentraç­ão até segunda-feira, mas mostrouse indisponív­el, de acordo com membros da equipa técnica da Selecção Nacional. Já o segundo está a recuperar de uma lesão contraída no final de semana passada no clube.

Com a indisponib­ilidade de Núrio Fortuna, Pedro Gonçalves chamou Tô Carneiro para concorrer com Pedro Francisco no lado esquerdo.

Além do lateral do Petro de Luanda, o técnico promoveu o regresso do médio ofensivo Geraldo, depois de longa ausência na Selecção Nacional. Zito Luvumbo, do Cagliari da Itália, também continua a recuperar da lesão muscular no clube.

Antes da sessão de treino, o treinador Pedro Gonçalves fará a antevisão do desafio em conferênci­a de imprensa, numa das salas do estádio. Na cidade de Kumasi, os angolanos desembarca­ram ontem, ao princípio da noite, e estão alojados no Lincaster Hotel. Depois da partida com os Black Stars, os Palancas Negras regressam a Luanda, onde à tardinha efectuam um treino para recuperar os jogadores.

O treino, que será aberto apenas 15 minutos para a imprensa captar algumas imagens, terá a duração de hora e meia para o treinador efectuar as correcções necessária­s antes do jogo

 ?? DR ?? Angola joga para a terceira jornada do Grupo E de apuramento ao CAN da Côte d’ivoire
DR Angola joga para a terceira jornada do Grupo E de apuramento ao CAN da Côte d’ivoire

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola