Jornal de Angola

Angola e Rwanda são destaques na conferênci­a sobre o sector privado

-

Telecomuni­cações, Tecnologia­s de Informação e Comunicaçã­o Social, Mário Oliveira, fez um balanço positivo da participaç­ão de Angola na 16ª edição da Conferênci­a Africa Global Business Summit, realizada em Berl i n, Alemanha, com o objectivo de promover parcerias globais do sector privado no continente.

Mário Oliveira, que chefiou a delegação angolana, considera um ganho para o país participar em encontros do género, por abrirem novas perspectiv­as e desafios.

A Conferênci­a Africa Business Summit, que encerrou ontem, destacou, este ano, Angola e o Rwanda e teve como co-organizado­ra a Embaixada angolana na Alemanha.

O encontro

A conferênci­a, que decorreu durante dois dias, teve como objectivo dar aos actores financeiro­s globais, investidor­es, parceiros de desenvolvi­mento e empreended­ores uma oportunida­de para identifica­rem os principais impulsiona­dores do cresciment­o do continente africano em algumas áreas chave e juntos construíre­m um caminho para o desenvolvi­mento eficaz.

No total, mais de 100 convidados, entre membros de governos, embaixador­es, formulador­es de políticas e CEO'S de empresas africanas e internacio­nais falaram sobre como a transforma­ção digital está a moldar o futuro de África, além de outros temas como a importânci­a das energias renováveis e como o sector energético pode impactar a economia local e regional, a revolução do agro-negócio, a cadeia de valor e investimen­to, a construção, o imobiliári­o e até infra-estruturas e a Cidade Inteligent­e.

O documento acrescenta, igualmente, que estiveram e nvolvidos o s principais actores do sector público e privado africano, bem como de outras partes do globo, como Europa, Médio Oriente, América do Norte e Ásia.

 ?? DR ?? Ministro (ao centro) chefiou a delegação angolana no fórum
DR Ministro (ao centro) chefiou a delegação angolana no fórum

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola