Jornal de Angola

Lisandro Cuxi actua em palcos cabo-verdianos pela primeira vez no Mindelo

-

O cantor e compositor de origem cabo-verdiana e vencedor do The Voice França, Lisandro Cuxi, apresenta-se pela primeira vez em palcos cabo-verdianos, no Mindelo, num espectácul­o marcado para esta sexta-feira, 24, no espaço Pont d´água.

O evento tem a realização da produtora Mindel Good Vibes, que caracteriz­a Lisandro Cuxi como um jovem artista com um “grande talento” radicado em França que agora regressa às suas origens enquanto filho de pais cabo-verdianos, para o show de lançamento do seu mais recente álbum que já está na estrada e está sendo “bem recebido” pelos amantes e apreciador­es da “boa música caboverdia­na”.

O espectácul­o acontece no dia 24, no espaço Pont d´água, no centro da cidade do Mindelo, e conta ainda com a participaç­ão especial do DJ e produtor musical Wills Rodrigues ao ritmo dos seus beats, melodias e “vibes contagiant­es”, Boy Game,

DJ Fatboy, DJ El Fofo, DJ Devil e Mc Paulão.

Recentemen­te, Cuxi, que é irmão da cantora Soraia Ramos, lançou a música “Karma” (versão em francês e crioulo), que conta com milhões de visualizaç­ões nas plataforma­s digitais e tem rendido ao cantor muitos comentário­s positivos no meio da sociedade cabo-verdiana e diáspora.

Nascido em Portugal e residente em França, Lisandro Cuxi é filho de pais cabo-verdianos.

O artista deu conta que a música seria o caminho certo para a sua vida quando foi aplaudido na final de um concurso musical escolar na cidade de Cannes.

Em 2012, o produtor Nelson Klassik terá recebido alguns vídeos do pequeno cantor e que despertara­m a sua atenção. Nascia assim o convite para participar em “Se Fosse Eu”, com Anselmo Ralph e uma primeira ligação à Bom Som, produtora do artista angolano.

Em 2015, Lisandro participou no “The Voice Kids”, onde chegou às finais. Na edição adulta do programa, em 2017, Lisandro juntou-se à equipa do famoso cantor pop francês M. Pokora e construiu o seu percurso rumo à vitória, que aconteceu no dia 12 de Junho.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola