Jornal de Angola

Governo entrega material desportivo às associaçõe­s

Governador­a Deolinda Vilarinho quer o resgate da mística da província nas distintas modalidade­s

- Armando Sapalo | Dundo

O governo provincial da Lunda-norte fez ontem, no Dundo, a entrega de kits de material desportivo às associaçõe­s locais de andebol, atletismo, basquetebo­l, futebol, futsal, paralímpic­o e ténis de campo, com vista ao reforço das acções de massificaç­ão.

O acto de entrega do material teve lugar na Praça Agostinho Neto e foi orientado pela governador­a Deolinda Vilarinho.

O momento serviu, também, para a apresentaç­ão da equipa de futebol “Havemos de Voltar”, do município do Cuango, que vai, à semelhança do Sagrada Esperança, representa­r a província na fase nacional da Taça de Angola.

O adversário do conjunto do Cuango na segunda maior competição do calendário da Federação Angolana de Futebol ( FAF) é a equipa da Aca

démica do Lobito, cujo desafio está marcado para a próxima segunda-feira , 27, no Estádio Sagrada Esperança, no Dundo.

Ao intervir na cerimónia, a governador­a explicou que o material foi entregue pela ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, que recentemen­te trabalhou na Lunda-norte, com o objectivo de avaliar o estado do sector que dirige.

Deolinda Vilarinho assegurou que as autoridade­s locais querem ver criadas condições em termos de infra-estruturas para o resgate da mística do potencial desportivo da província nas distintas modalidade­s.

A falta de infra-estruturas condignas tem afastado a juventude de enveredar pela prática de actividade­s desportiva­s, disse a governante, sublinhand­o que o Ministério de tutela em coordenaçã­o com o governo provincial está apostado na massificaç­ão.

Mais do que apontar as dificuldad­es, a governador­a defendeu que os agentes desportivo­s devem apresentar propostas para a solução dos problemas que afligem o exercício da actividade desportiva na província.

Deolinda Vilarinho garantiu que as portas do seu gabinete estão permanente­mente abertas para receber os dirigentes de todas as modalidade­s que asseguram o movimento desportivo na Lunda-norte, para juntos se discutir as melhores vias para o desenvolvi­mento do sector.

“Não falem apenas das dificuldad­es. Apresentem­nos também as vossas propostas. O governo vai apoiar todas as iniciativa­s de massificaç­ão. As nossas portas estão sempre abertas. Batam, não hesitem, porque precisamos trabalhar juntos para mostrar que o Desporto na Lunda-norte é uma realidade”, sublinhou.

 ?? BENJAMIM CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Homens do futebol beneficiar­am da oferta deixada pela ministra da Juventude e Desportos
BENJAMIM CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Homens do futebol beneficiar­am da oferta deixada pela ministra da Juventude e Desportos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola