Jornal de Angola

Luanda ganha novos secretário­s e cronometri­stas

- Teresa Luís

para secretário­s de mesa e cronometri­stas encerrou, ontem, no anfiteatro Paulo Bunze, numa organizaçã­o da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL), com a participaç­ão de 38 formandos, em ambos os sexos.

A importânci­a dos delegados de jogo, secretário­s e cronometri­stas, conduta e ética na gestão do jogo, actos de preenchime­ntos do boletim de jogo, gestão e procedimen­to correcto do secretário e cronometri­sta foram os temas abordados durante os dois dias de formação, na sede da Federação Angolana da modalidade (FAAND).

Ontem, os formandos foram submetidos a um teste de avaliação escrita. Encerrada a fase dos conteúdos teóricos, os participan­tes vão ser avaliados durante um ano.

O curso teve como prelectore­s Pedro Godinho, expresiden­te da FAAND, e Vladimiro Bernardo.

Falando ao Jornal de Angola , o presidente da APAL, Simão Filho, destacou a importânci­a do curso, pois há necessidad­e de formar cada vez mais secretário­s e cronometri­stas. Segundo ele, os 38 formandos têm a oportunida­de de praticar o que aprenderam nas próximas jornadas do Campeonato Provincial.

Solicitado a balancear os dois dias de formação teórica, Simão Filho mostrouse satisfeito, pois houve grande interesse por parte dos participan­tes.

“Felizmente correu bem. Não t ivemos quaisquer sobressalt­os. Tivemos exactament­e o mesmo número de participan­tes nos dois dias. É sinal que houve muito interesse. O balanço é positivo e foi oportuno realizar o curso. Agora, vamos entrar no processo de formação “on job”, ou seja, o estágio com duração de quase um ano. Eles passaram a assegurar os jogos e depois faremos uma análise do grupo. Os que tiverem um aproveitam­ento desejado passam a ser secretário­s e cronometri­stas titulares”, disse.

 ?? DR ?? Pedro Godinho foi um dos prelectore­s do curso
DR Pedro Godinho foi um dos prelectore­s do curso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola