Jornal de Angola

Desabre elogia postura dos “Leopardos” da RDC

-

O técnico da República Democrátic­a do Congo, Sebastien Desabre, elogiou os seus jogadores por ouvirem as instruções que os ajudaram a garantir uma importante vitória, ontem, sobre a Mauritânia. A equipa às ordens de Desabre venceu por 3- 1, partida do Grupo I disputada no Estádio TP Mazembe, em Lubumbashi.

A Mauritânia pressionou desde o início da partida, mas viu Idrissa Thiam expulso logo aos 23 minutos.

Animados pela torcida congolesa, os Leopardos abriram o placar com o atacante Gael Kakuta, aos 37 minutos. Cinco minutos depois, Cedric Bakambu, que joga no Olympiacos Piraeus, da Grécia, fez o 2-0 com uma finalizaçã­o perfeita sobre Niass Babacar.

A selecção mauritania­na voltou após o i ntervalo regressou ao campo com ideias diferentes e controlou o jogo. Aly Abeid reduziu para a Mauritânia após finalizar um cruzamento certeiro do meio- campista Gussouma Fofana.

Mas, a equipa da casa não desistiu e respondeu com vários ataques à baliza antes de Arthur Masuaka marcar aos 67 minutos para fazer o 3-1.

“Estou feliz que os jogadores ouviram as instruções e trabalhara­m duro para conseguir esta vitória. É bom ver uma equipa a marcar três golos, embora ainda tenhamos trabalho a fazer antes do próximo jogo contra a mesma selecção”, disse Desabre, selecciona­dor da República Democrátic­a do Congo.

Depois de perder duas partidas para Gabão e Sudão no ano passado sob o comando do técnico Hector Cuper, esta foi a primeira vitória da República Democrátic­a do Congo nas eliminatór­ias sob o comando do novo técnico Desabre, que assumiu o cargo em Agosto passado.

A vitória coloca a República Democrátic­a do Congo no terceiro lugar com três pontos, enquanto o Gabão, que venceu o Sudão na quinta-feira, lidera o Grupo com sete pontos.

 ?? ?? Congoleses vencem a Mauritânia por 3-1
Congoleses vencem a Mauritânia por 3-1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola