Jornal de Angola

Maquis e Académica jogam hoje no Luena

- Pedro Augusto

FC Bravos do Maquis e Académica do Lobito medem forças, hoje, às 15h00, no Estádio Mundundule­no, no Luena, em jogo de acerto da 18 ª j ornada do Girabola 2022/2023. Separados na tabela de classifica­ção por três pontos (30 - 27), vantagem dos estudantes, os maquisarde­s, que jogam em casa, estão obrigados a fazer o pleno para despojar o adversário do sétimo lugar.

Uma pretensão que vai obrigar bastante labor dos comandados de Mário Soares, pois, a oito jornadas para o término do campeonato, a equipa não está numa posição cómoda na tabela de classifica­ção, por isso, não se pode dar ao luxo de desperdiça­r pontos, principalm­ente na condição de visitado.

Assim, uma vitória esta tarde sobre os estudantes pode relançar os maquisarde­s para, nas duas próximas jornadas, garantir a manutenção na primeira divisão e depois lutar para a melhoria da prestação do último campeonato.

Mário Soares e pupilos sabem que a missão não será fácil, pois do outro lado está uma equipa com a mesma ambição, mas, ainda assim, espera conquistar os três pontos para melhorar a posição no campeonato e voltar a dar alegria aos seus exigentes adeptos.

Para além disso, os maquisarde­s almejam desfazer a supremacia dos lobitangas nos confrontos entre as equipas, ou seja, nos 27 jogos já disputados, a Académica do Lobito venceu oito contra sete do FC Bravos do Maquis e 12 empates.

Agostinho Tramagal, técnico da Académica do Lobito, espera igualmente fazer um bom jogo no Luena. Aliás, assegurou na antevisão ao desafio com os maquisarde­s que vai estar no Mundundule­no com uma equipa forte e ambiciosa, capaz de manter o ciclo de resultados positivos no campeonato. Melhor, nos últimos cincos desafios, os estudantes de Tramagal apenas perderam uma vez, tendo vencido dois e empatado o mesmo número.

Tais números deixam o grupo confiante de que pode fazer um bom jogo e resultado na missão Luena.

 ?? AGOSTINHO NARCISO| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Maquisarde­s almejam igualar os estudantes na classifica­ção
AGOSTINHO NARCISO| EDIÇÕES NOVEMBRO Maquisarde­s almejam igualar os estudantes na classifica­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola