Jornal de Angola

Tramagal quer pontuar esta tarde no Luena

- Júlio Gaiano | Lobito

da Académica do Lobito tem as condições criadas para desafiar e vencer ao FC Bravos do Maquis, hoje à tarde, no Estádio Mundundule­no, no Luena, no encontro de acerto da 18ª jornada do Girabola. A revelação pertence ao técnico José Agostinho “Tramagal”, que destacou o momento evolutivo da equipa na segunda volta da competição. Das três deslocaçõe­s, apenas perdeu uma vez.

O treinador dos lobitanga garante ter um grupo de trabalho forte e capaz de realizar resultados animadores em qualquer campo do país. Na sua óptica, ao contrário do que se ventila, a equipa está entre os seis melhores da segunda volta, ou seja, dos cinco jogos disputados, perdeu um e nos restantes pontuou com duas vitórias e igual número de empates, revelando o acentuado estado anímico dos seus jogadores.

Sobre o nível competitiv­o da equipa adversária a defrontar, hoje, no Luena, Agostinho Tramagal considera-o forte na mobilidade em campo e que dificilmen­te perde no seu reduto. Ainda assim, garante que trabalhou a pensar neste jogo, cujo objectivo passa por não perder.

“A princípio, o objectivo passa por ganhar, mas em função do peso do adversário, o empate não será mau. Afinal, não perder fora do nosso reduto, faz parte da nossa forma de estar nesta competição. É difícil manter esta rotina, mas não é impossível, pois a prática ensinou-nos que com determinaç­ão e crença no trabalho realizado, podemos produzir resultados surpreende­ntes diante de adversário­s melhores estruturad­os técnico, táctico, físico, psicológic­o e financeira­mente”, referiu.

Em 19 jogos disputados, a Académica do Lobito está posicionad­a na 7ª colocação, com 27 pontos, fruto de seis vitórias e igual número de empates e sete derrotas. Em caso de triunfo, chega aos 30, menos um que o Wiliete SC Benguela (6ª/31), e iguala o adversário desta tarde.

 ?? AGOSTINHO NARCISO| EDIÇÕES NOVEMBRO ??
AGOSTINHO NARCISO| EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola