Jornal de Angola

Como conservar o legado do Carnaval?

- | EDIÇÕES NOVEMBRO

A maior manifestaç­ão cultural do país, o Carnaval, que já passou por inúmeras transforma­ções, mobiliza milhares de pessoas, engaja instituiçõ­es do Estado e electriza parte significat­iva da população. Diz-se que mudou muito e, hoje, um dos desafios passa pela preservaçã­o do seu legado, facto que levou o Jornal de Angola procurar saber, junto dos leitores, quais as medidas e iniciativa­s a adoptar para salvaguard­ar a história do Carnaval.

PAULO SIMÕES

Profissão: Jornalista Morada: Viana

Sendo a maior manifestaç­ão cultural dos angolanos, é importante que se arquive, firmemente, a história deste evento cultural, implementa­ndo-a nos materiais didácticos de História do Ensino Primário e Secundário, com o fim de cativar desde tenra idade as crianças a despertar o interesse em conhecer mais sobre a história do nosso Carnaval e assim transmitir às futuras gerações. O Carnaval é um tesouro que nos alegra a todos e em todos os anos.

NAYARA CRISTÓVÃO

Ocupação: Estudante Morada: Viana

A maior forma de se preservar o Carnaval é continuar a i ncentivar e prestar apoio aos grupos carnavales­cos, de forma a que nasçam mais outros grupos pelo país, para que, at r avés da dança e música, continuem a promover este elemento importante da cultura nacional. Espero queos incentivos não venham apenas do Governo, mas da população de um modo geral. Quem tenha algo para ajudar, que o faça.

ANA CAMÕES

Ocupação: Estudante Morada: Viana

O Carnaval é a maior manifestaç­ão cultural do país, por isso os grupos devem manter-se fiéis à nossa identidade. É preciso que os grupos sejam apoiados, que a realização do Carnaval a cada ano evolua, a fim de que atraia mais público, patrocínio­s e grupos a participar. A maior festa cultural do país deve ser preservada para o bem de toda a sociedade, porque o Carnaval em muitas outras geografias atrai turistas e receitas.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola