Jornal de Angola

O controlo das enchentes nas praias de Luanda

-

Actualment­e, as praias têm-se destacado como dos ambientes naturais mais procurados pelos banhistas em Luanda, confirmand­o a preferênci­a recreativa e de lazer pelo trio “areia, mar e sol”. Verifica-se, igualmente, a presença de muitos adolescent­es sem a companhia de adultos. Ojornal de Angola procurou saber o que pensam os leitores sobre o assunto.

BENGUI MANUEL

Profissão: Professor Morada: Ngola Kiluanje Na verdade, é impossível prever as enchentes nas praias, que até são lugares públicos, sem regras pré- estabeleci­das. Quanto a isso pouco ou nada há por fazer. Em relação aos adolescent­es, penso que devem ser criadas normas ou medidas que visem proibir a presença deles sem que se façam acompanhar de um adulto, por várias razões, fundamenta­lmente as de segurança.

MARIA MANUEL Ocupação: Estudante Morada: Cacuaco

O calor que se regista nos últimos dias em Luanda faz com que as pessoas frequentem as praias . Mas é difícil dar uma resposta exacta sobre a questão do controlo, por razões diversas, tais como o facto de serem lugares públicos e o país estar a registar temperatur­as muito altas. Por outro lado, os angolanos gostam de ir à praia. Agora, os menores têm de ter a companhia de adultos.

LADISLAU PRAIA DE OLIVEIRA

Ocupação: Estudante Morada: Kilamba Kiaxi

Acho que implementa­r medidas impeditiva­s para controlar simplesmen­te as enchentes nas praias não seria assertiva, mas sim um atentado à liberdade do usufruto de um bem público . Defendo o reforço da segurança para os banhistas, aumento da monitoria das possíveis ocorrência­s entre os adolescent­es sem acompanham­ento de adultos. Nos demais, temos que conviver com essa realidade.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola