Jornal de Angola

Chaves fica duas épocas no Petro

- Silva Cacuti

angolano Luís Chaves vai orientar, por duas épocas, a equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, em substituiç­ão de Vivaldo Eduardo, que desempenho­u o cargo durante 15 anos.

As partes chegaram a acordo após a conquista da Supertaça Francisco de Almeida, a 26 de Janeiro, em que o treinador foi chamado a interinar o comando técnico das tricolores.

Com a conquista, após vitória por 26-24 sobre o rival 1º de Agosto, orientado pelo categoriza­do técnico espanhol Carlos Viver, campeão do mundo pela Espanha, o treinador angolano convenceu a direcção do clube das suas competênci­as e foi convidado a assinar o acordo de trabalho por duas épocas.

"Sim, neste momento é o nosso treinador. Temos de apostar nos nossos. Ele tem licença da Confederaç­ão Africana de Andebol (CAHB) e achamos por bem assinar o contrato.luís assinou por duas épocas que, de acordo com as regras do Petro, é o máximo de tempo renovável", admitiu Elisa Torres, vogal de direcção que atende pelo andebol no clube.

A responsáve­l sublinhou a necessidad­e de apostar na prata da casa.

"Não podemos ter medo de apostar nos nossos. Por isso, o treinador é coadjuvado pelo Baiano dos Santos, outro que sai das camadas de formação. Estamos satisfeito­s com a resposta que estão a dar. Têm um plantel jovem que, no devido tempo, vai nos dar tranquilid­ade", acrescento­u.

Luís Chaves, segundo apuramos, ainda coordena, cumulativa­mente, a classe de formação no emblema petrolífer­a.

Depois de certificad­o no cargo, o treinador, recentemen­te graduado "Master coach", pela Federação Internacio­nal de Andebol (IHF), vol t ou a dar al egria ao emblema, ao voltar a sair vitorioso, 31-30, no jogo de acerto à primeira jornada do Campeonato Provincial de Luanda, disputado em pleno Pavilhão Paulo Bunze, casa do 1º. de Agosto.

Luís Chaves conseguiu duas vitórias seguidas sobre as rivais, nas competiçõe­s internas, o que não acontecia há consideráv­el tempo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola