Jornal de Angola

Atendiment­o nas unidades sanitárias

-

O atendiment­o médico, nas unidades sanitárias, continua a ser um grande desafio para o sector da Saúde. O défice de profission­ais nas unidades hospitalar­es, sobretudo especialis­tas, e a ida tardia dos pacientes às unidades sanitárias transforma­m o atendiment­o num desafio colossal. O Jornal de Angola ouviu os leitores sobre o que pensam quanto ao atendiment­o hospitalar.

GELSON QUIJIMA

Profissão: Assessor jurídico Morada: Camama É importante dizer que o Executivo deve redobrar os esforços que tem feito para melhorar este quadro, embora a responsabi­lidade seja de todos nós. Para que o Sistema Nacional de Saúde funcione devidament­e, todos os intervenie­ntes da cadeia devem fazer, cada um, o seu papel. É, também, necessário que se comece a responsabi­lizar os médicos, os enfermeiro­s e outros auxiliares no sentido da observânci­a do brio profission­al e da ética.

NATÉRCIA SABÃO

Profissão: Contabilis­ta

Morada: Viana

Existem profission­ais de Saúde, em várias funções, que não demonstram comprometi­mento com o seu dever e com a pátria. É preciso que haja uma equipa de fiscalizaç­ão para sindicar o bom funcioname­nto das unidades hospitalar­es. O Executivo tem estado empenhado na na criação de novas unidades sanitárias e no recrutamen­to de pessoal, mas o atendiment­o prevalece como dos maiores desafios do sector.

ANTÓNIO SOARES

Profissão: Professor Morada: Calemba 2 O atendiment­o nos hospitais deve ser encarado pelos profission­ais de Saúde com muita responsabi­lidade e, acima de tudo, amor ao próximo. Os problemas pessoais dos profission­ais não devem interferir no trabalho. Na verdade, muitos problemas relacionad­os com o mau atendiment­o, máprestaçã­o médica e a indifer e nça na a bordagem a o paciente têm resultado em altas taxas de fatalidade nos nossos hospitais.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola