Jornal de Angola

Suspeita de violação leva diácono à cadeia

- Kamuanga Júlia | Saurimo

da “Comunidade Missionári­a Resgatando Vidas” (CMRV) foi detido, terça-feia, na cidade de Saurimo, pelo Serviço de Invest i gação Criminal ( SIC), supostamen­te por ter violado uma menor de 15 anos, durante uma vigília, no bairro Camitundo, arredores da capital da Lunda-sul.

O porta-voz do SIC na Lunda-sul, António Sacuaia, disse, ontem, à imprensa, durante o balanço semanal, que a denúncia foi feita por alguns f i éis e vizinhos, depois de várias explicaçõe­s da tia da vítima.

O diácono, esclareceu o porta-voz, foi visto a cometer o crime por uma das primas da menor.

“A vítima contou que, habitualme­nte, o diácono tocava nas partes íntimas e pedia sigilo até consumar a acção criminosa", disse, acrescenta­do que a violação ocorreu na madrugada do passado dia 27.

O processo, garantiu, segue os trâmites administra­tivos, depois de ser presente ao Juiz de Garantias.

Segundo o porta-voz do SIC, no passado dia 29, no Bairro Luavur, uma outra menor de 14 anos foi, supostamen­te, violada por um adulto de 24, quando se encontrava sozinha em casa.

António Sacuaia garantiu que o cidadão está detido e é vizinho e amigo do pai da vítima.

No quadro do boletim das ocorrência­s, durante a semana finda, registou-se, também, o enforcamen­to de uma idosa, acusada de feitiçaria por familiares.

A directora provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC), Jaqueline Chicapa, apelou aos pais e encarregad­os de educação para redobrarem a vigilância e a segurança dos menores de idade.

O INAC, disse a responsáve­l, desde o mês de Janeiro, registou quatro casos de abusos sexuais contra menores.

 ?? ARSÉNIO BRAVO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? A detenção foi feita por efectivos do SIC e da Polícia Nacional
ARSÉNIO BRAVO | EDIÇÕES NOVEMBRO A detenção foi feita por efectivos do SIC e da Polícia Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola