Jornal de Angola

Petro de Luanda tomba diante do Cape Town

- Juscelino da Silva

O Petro de Luanda perdeu, ontem, com o Cape Town Tigers da África do Sul por 78-84, no adeus à Conferênci­a Kalahari da Basketball Africa League (BAL), partida disputada na Arena Sun Bet, em Pretória.

Apesar do desaire, os pupilos de José Neto garantiram a segunda posição do grupo e a consequent­e passagem à fase final da prova continenta­l, cujo arranque está previsto para o mês de Maio em Kigali, Rwanda.

J o s é Neto e p upi l o s sabiam que o jogo não seria fácil. A derrota da equipa angolana começou no primeiro quarto com o nervosismo e ansiedade a tomar conta dos jogadores; perderam o primeiro quarto por 21-23.

No r e a t a mento d o segundo quarto, os campeões nacionais ajustaram a defesa de forma a estancar a hemorragia ofensiva dos sul- africanos. O plano resultou e as duas equipas foram para os balneários com a vantagem dos anfitriões: 41-47.

No terceiro quarto, o timoneiro dos petrolífer­os mandou para a quadra o mesmo "cinco" inicial do jogo: o base Anthoni Nelson, extremo-base Carlos

Morais, extremo Glofate Buiamba, extremo-poste Markieth Commigs e o poste Yanick Moreira.

O Petro de Luanda passou a defender melhor e, com uma boa circulação da bola, chegou a aproximar-se do resultado. Fruto da boa dinâmica ofensiva e defensiva, o Cape Town venceu o terceiro quarto por 60-64.

No último quarto, o poste angolano Yanick Moreira era o grande tocador de piano e carregou a equipa angolana à vitória, quando faltavam três minutos para o final. Os erros defensivos e a falta de calma na finalizaçã­o contribuír­am para a turma do Eixo Viário voltar tombar no último quarto. 78-84 foi o resultado final.

Na equipa angolana, salta à vista a grande exibição do poste Yanick Moreira, cestinha do jogo com 20 pontos, seguido pelo base Childe Dundão, com 10. Na defesa, esteve mal. No jogo exterior, obteve 27 triplos tentados e, apenas, quatro foram convertido­s; nos ressaltos, conseguira­m apenas 45 contra 50 do adversário.

Apesar da derrota, os angolanos garantiram o acesso à outra fase, fruto das vitórias sobre o Fus de Rabat do Marrocos na terceira jornada e Cape Town Tigers, na segunda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola