Jornal de Angola

Empresa capta talentos para bolsas de estudo

- Eduardo Gito

Durantedoi­s dias, hoje e amanhã, a Next Level Sports, empresa portuguesa que recruta atletas para as universida­des americanas, realiza a primeira apresentaç­ão do projecto de captação de talentos do futebol em Angola, evento a decorrer no campo relvado do Colégio Cristal.

A intenção é avaliar atletas-estudantes residentes no país com engenho para se candidatar a uma bolsa de estudos. A Actividade conta com o apoio da Magicf oot Angola. O projecto abrange adolescent­es e jovens com idade dos 14 aos 20 anos, segundo avançou Romão Ferreira.

Os profission­ais da agência especialis­ta em oferecer bolsas de estudo em universida­des americanas, consideram única a apresentaç­ão do projecto, pois podem estudar e fazer parte da equipa de futebol, embora não seja propriamen­te com tradição no desporto-rei.

“Os atletas-estudantes que queiram estudar e jogar numa universida­de nos Estados Unidos podem conquistar bolsas de estudo desportiva­s e chegar até aos 100 por cento das propinas, alimentaçã­o e alojamento, dependendo da qualidade desportiva e académica de cada candidato”, promete a Next Level aos interessad­os.

Em nove anos de existência, a Next Level afirma ter beneficiad­o já 400 atletas com bolsas de estudo, sendo cinco desses atletas oriundos de Angola.

Luigy Sardinha, Waldemar Alexandre, Mário Benge, Valdiney Sousa e o Miguel Pereira, foram os jovens angolanos que se aproveitar­am do talento no desporto para estudar fora através dos serviços prestados pela Next Level Sports.

A Next Level S ports Europa é uma empresa portuguesa que actua na área de programas desportivo­s e educaciona­is. A especialid­ade é promover a obtenção de bolsas de estudo, académicas e desportiva­s, nos EUA, a partir do nível desportivo dos candidatos.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Melhores do desporto “rei” podem estudar no exterior
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Melhores do desporto “rei” podem estudar no exterior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola