Jornal de Angola

Líder juvenil deplora clivagens internas

-

Gaspar Fernandes apelou a mais acções e diálogo com o eleitorado, de forma a se sanar as clivagens internas no PRS, para salvar a agremiação política de uma eventual crise de liderança.

De acordo com o líder juvenil dos “renovadore­s sociais”, o partido perdeu imensos quadros durante o mandato do presidente Benedito Daniel, muitos dos quais, hoje, integrados no Partido Humanista de Angola (PHA).

Sem avançar dados reais, afirmou que 50 por cento dos quadros do Secretaria­do Executivo de Luanda estão ao lado de Bela Malaquias, um dado que, segundo ele, revelou fraca capacidade de mobilizaçã­o do PRS.

Sobre as querelas internas, Gaspar Fernandes assegurou que as pessoas mais visíveis no PRS são as mais combatidas, porque, para eles, “está-se a tornar destaque para se atingir o poder”.

“O Congresso está como prevíamos. O presidente Benedito Daniel queria a candidatur­a única, porque não consegue movimentar­se às províncias. Se tivesse duas candidatur­as ou mais, nessa altura, os membros estariam a fazer campanhas a nível de todas as províncias, e menos ele, facto que o levaria a derrota”, disse.

Afastado pela Comissão Organizado­ra do 5 º Congresso Ordinário, alegadamen­te por não ter 15 anos de militância no Partido, Gaspar Fernandes revelou que Benedito Daniel está sem condições de saúde física e emocional para se deslocar às províncias, visto que há membros nas local i dades r ecônditas que “dizem que não defende os interesses dos que estão fora de Luanda”.

Sobre o seu afastament­o do Congresso de Abril, o jovem político de 36 anos e engenheiro de profissão, assegurou que está no partido há mais de 15 anos, esclarecen­do que o seu primeiro cartão de militante datava de 2007, altura em que ingressou no Partido.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Secretário nacional do PRS agurda resposta do TC
EDIÇÕES NOVEMBRO Secretário nacional do PRS agurda resposta do TC
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola