Jornal de Angola

Angolanos preparam competiçõe­s africanas

- AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

As atletas da Selecção Nacional, campeã da XIII edição dos Jogos Africanos do Ghana retornam, hoje, as respectiva­s equipas, nomeadamen­te 1 º de Agosto e Petro de Luanda, para a derradeira etapa de preparação para a Supertaça africana e a Taça dos Vencedores das Taças, provas agendadas para o período de 14 a 28 de Abril, em Oran, na Argélia.

O Petro de Luanda teve sete jogadoras no grupo que esteve em Accra ao passo que do clube militar foram nove, mais o treinador principal, Carlos Viver. As duas equipas jogam a Supertaça africana, nos dias 14 e 15. O Petro de Luanda encarar as egípcias do Al Ahly e o 1º de Agosto joga diante do DGSP de Brazaville. Os vencedores dessa primeira jornada decidem o troféu da Supertaça, antiga Babacar Fall. O Petro é detentor do troféu, no ano passado venceu o 1º de Agosto por 30-26.

De 18 a 27 de Abril as equipas disputam a Taça das Taças. O sorteio da competição colocou o 1 º de Agosto no grupo A, ao lado das congolesas do DGSP (de Brazzavill­e), Al Ahly (Egipto) e HBCEB da Argélia. Na série A, o Petro de Luanda está escalonado com as equipas do AS Otoho ( República do Congo), Abidjam HBC da Côte d´ivoire e FC Boumerdes, da Argélia. O título da Taça das Taças está sob custódia das petrolífer­as, que venceram as dagostinas na final do ano passado, por 20-17.

Depois de estar ausente dos Jogos Africanos de Accra, Ghana, onde devia defender o título, o andebol masculino angolano volta a falhar a primeira competição africana de clubes.

O 1º de Agosto, detentor do título da Taça de Angola, não se inscreveu para a competição. Aliás, não era esperado que, com os problemas financeiro­s que vive, o clube afecto às Forças Armadas se apresentas­se da competição.

No Interclube impera o princípio de só disputar provas continenta­is depois de conquistar o direito a elas através da conquista de troféus nacionais.

 ?? ?? Silva Cacuti
Silva Cacuti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola