Jornal de Angola

SIC reitera forte aposta na formação

- Venâncio Víctor | Malanje

do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) anunciou, ontem, para breve, a reabilitaç­ão do Centro de Instrução da Damba, em Malanje.

António Bendje adiantou que o processo vai consubstan­ciar-se em acções de alargament­o das salas de aula e do posto médico. Após a reabilitaç­ão, ressaltou, o centro arranca com novos cursos de especialid­ade, para correspond­er ao conjunto de desafios para a melhoria da qualidade do trabalho de investigaç­ão criminal e a qualificaç­ão dos efectivos.

O SIC, referiu, vai continuar a organizar as estruturas de funcioname­nto interno para que estejam adequadas aos desafios actuais e do futuro.

Mil formandos

Um total de 1.713 novos efectivos, oriundos de oito províncias do país, concluiu a segunda fase do Primeiro Curso Básico de Investigaç­ão

Criminal, que decorreu em seis meses, no Centro de Instrução da Damba, na regedoria de Cajiza, município de Mucari, província de Malanje.

Durante o curso, os novos efectivos do SIC absorveram conhecimen­tos sobre “Formação militar”, “Lei dos crimes militares”, “Ciências Sociais”, “Deontologi­a Policial” e “Metodologi­as de Investigaç­ão Criminal”.

Ao discursar no acto de encerramen­to do curso, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, disse que a sociedade pretende que os novos efectivos do SIC sejam promotores da segurança e defensores dos direitos e garantias fundamenta­is dos cidadãos.

Na ocasião, o governador de Malanje, Marcos Nhunga, mostrou-se satisfeito pelo facto de a província ter sido escolhida para albergar o Centro Nacional de Instrução de Efectivos de Investigaç­ão Criminal, como forma de reforçar a luta contra a criminalid­ade no país.

 ?? DR ?? Mil 713 novos efectivos concluíram a segunda fase do curso
DR Mil 713 novos efectivos concluíram a segunda fase do curso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola