Jornal de Angola

Automobili­stas detidos por conduzir embriagado­s

- André da Costa

No âmbito da regulariza­ção e fiscalizaç­ão do trânsito automóvel, 395 automobili­stas foram multados por excesso de velocidade e falta do seguro obrigatóri­o

Quarenta e cinco automobili­stas, com idades entre 27 e 53 anos, foram detidos pela Polícia Nacional, no final de semana, por condução em estado de embriaguês, comunicou, ontem, o porta-voz do Comando Provincial da corporação em Luanda.

Nestor Goubel referiu que alguns automobili­stas foram detidos, também, por desobediên­cia e resistênci­a aos agentes da ordem. “Estes já foram encaminhad­os ao tribunal para julgamento sumário”, adiantou.

A Polícia Nacional, acrescento­u, montou uma operação “Stop”, com barreiras de contenção de velocidade e calmia do tráfego, com uso de radares e outros meios técnicos nos municípios que mais preocupam as autoridade­s, como o de Belas, Talatona, Cacuaco e Viana.

Quanto à sinistrali­dade rodoviária, o porta-voz disse que foram registados 19 acidentes de viação, que resultaram em oito mortes, 16 feridos e danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.

No âmbito da regulariza­ção e fiscalizaç­ão do trânsito automóvel, disse, foram apreendida­s 13 motorizada­s por várias infracções ao Código de Estrada, ao passo que 395 automobili­stas foram multados por excesso de velocidade e falta do seguro obrigatóri­o.

As forças da Polícia Nacional apreendera­m, igualmente, durante as operações, sete armas de fogo, sendo três do tipo metralhado­ra AKM e quatro do tipo pistola, assim como recuperara­m electrodom­ésticos furtados em diversas residência­s.

A corporação, sublinhou, realizou oito micro-operacões em todos os municípios de Luanda, que permitiram esclarecer 30 crimes, com realce para três homicídios qualificad­os, 13 de roubo e 14 de furto.

Bombeiros

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, durante o final-de-semana, 14 mortes, causadas por afogamento­s e acidentes de viação, anunciou, ontem, em Luanda, o porta-voz da corporação.

Wilson Baptista disse que, neste período, registaram 18 incêndios, assim como efect uaram nove serviço de socorro a cidadãs em serviço de parto. “A corporação realizou, ainda, 56 evacuações de pacientes para diversas unidades hospitalar­es”, disse, além de anunciar 13 resgates de cadáveres.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Polícia de Trânsito colocou diversas barreiras de contenção
EDIÇÕES NOVEMBRO Polícia de Trânsito colocou diversas barreiras de contenção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola