Jornal de Angola

Importânci­a da economia doméstica

- Jornal de Angola

Devido a situações adversas da economia global, as famílias passaram a poupar cada vez mais para evitar males maiores nos seus rendimento­s. É certo que existe ainda um elevado índice de falta de conhecimen­to sobre a importânci­a da economia doméstica, mas já há quem pense muito seriamente nisso. Chapa ganha, chapa gasta já começa a fazer parte do passado, porque é no poupar que está o ganho. É sobre isso que leitores do opinam nesta edição.

JOSUÉ JÚLIO

Ocupação: Estudante

Morada: Rocha Pinto A economia doméstica é um assunto de extrema importânci­a para as famílias. Portanto, devemos ter a cultura de transmitir aos nossos parentes a real importânci­a da economia doméstica. Fazendo isso, tenho plena certeza que todos terão noção da gestão dos seus rendimento­s e como gastar o necessário. Por último, as escolas devem passar a ensinar essa temática, convidando especialis­tas para falar sobre o assunto.

EMERSON DULI

Profissão: Contabilis­ta Morada: Samba

Todos devemos ter noção do que gastar e o que poupar, sobretudo nesta fase que a vida está mais apertada. Práticas como poupar energia, evitar desperdíci­o de bens alimentare­s, agendament­o dos gastos devem ser levados em conta na hora de usar o que se tem . Observando esses princípios, a estabilida­de financeira da família pode estar garantida. Por esta razão, digo que a economia doméstica é de extrema importânci­a.

LUÍS RAMOS

Ocupação: Estudante

Morada: Prenda

Os pais devem ser porta-vozes para falar sobre os benefícios da economia doméstica. Se assim o fizerem, estarão a garantir uma vida tranquila à família, que vai gastar com base no necessário. Aquelas práticas como redução de consumo de energia e de água, reaproveit­amento de alimentos, controlo do consumo desnecessá­rio devem ser prioridade no lar. Importa frisar que toda a família é responsáve­l pelo bom andamento dos gastos em casa.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
| EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola