Jornal de Angola

Lista B define modalidade­s nucleares

-

Caso vençaas eleições, a lista B pretende adoptar o futebol, basquetebo­l e andebol como modalidade­s nucleares e prioritári­as na alta competição, dada a importânci­a acarretada pelas mesmas, e por estarem na linha das geradoras de receitas financeira­s.

“As outras modalidade­s, tendo em conta o histórico eclético do clube, merecerão uma especial atenção, continuand­o a torná-las mais competitiv­as e ganhadoras, pelo que deverão ser definidos novos parâmetros, adequando os seus custos operaciona­is ao volume de receitas próprias”, lê-se no documento.

Para as parcerias, o foco será na área comercial com marcas nacionais e internacio­nais. Criação de lojas de merchandis­ing, espaços de publicidad­e e áreas de alimentaçã­o, no sentido de vender à imagem e atrair receitas, com preços para todos os bolsos.

Sob o lema, unir, renovar e fortalecer rumo às vitórias, Sá Miranda pretende um 1º de Agosto a resgatar a mística ganhadora e aumentar a afirmação nas competiçõe­s, fazer investimen­to no sector das infra-estruturas, melhorar as instalaçõe­s de treino e os equipament­os disponívei­s para os atletas.

A contrataçã­o de treinadore­s e equipas técnicas com experiênci­a comprovada em desenvolve­r equipas vencedoras, investir em programas de desenvolvi­mento de jovens talentos para cultivar uma base sólida de jogares locais, bem como estabelece­r uma cultura organizaci­onal, no sentido de valorizar a excelência, o profission­alismo e a busca contínua pela melhoria, são algumas linhas da lista comandada pelo oficial superior das Forças Armadas Angolanas.

Umas das promessas avançadas pela lista A, em caso de vitória, pretende-se a criação da Sociedade Anónima Despo r t i va ( SAD), um modelo de negócios dos clubes que tem estado a atrair milhões de dólares para os clubes, pelo menos é assim na realidade europeia e no Brasil, mas para t al , Sá Miranda e o núcleo restrito que o ladeia, prometem uma gestão financeira eficaz com a implementa­ção de sistema de controlo interno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola