Jornal de Angola

Marcos Antunes define os eleitos para o CAN

- Valódia Kambata

A escolhados atletas da Selecção Nacional de futsal que disputam a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 11 a 21 de Abril, em Rabat, Marrocos, deve acontecer, hoje à noite, segundo o técnico Marcos Antunes. Inicialmen­te prevista para ontem, após o treino, o treinador optou em fazê-lo hoje e, posteriorm­ente, a área técnica da Federação deve divulgar os eleitos para o CAN.

“É chegado a hora das decisões e os jogadores sabem disso. Trata-se de uma selecção do futuro. Não é o fechar de uma porta. Mas, sim, um até já ", salientou o selecciona­dor nacional.

Dos 22 atletas que trabalham no Arena do Kilamba, oito ficam de fora, embora o treinador reconheça ser uma tarefa difícil.

“É muito difícil ter que eleger alguns quando todos são bons. Mas, infelizmen­te, só podemos levar 14. Temos de escolher” salientou o técnico nacional. Marcos Antunes mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvi­do até ao momento, tendo em vista à disputa do africano.

Ontem, em declaraçõe­s ao Jornaldean­gola, o técnico valorizou o empenho dos atletas, com destaque para os que integram pela primeira vez a selecção principal de futebol salão.

“Trabalhámo­s há 11 dias e estamos a crescer. Cada dia vejo mais motivação e interesse. Estamos a trabalhar para ter maior competênci­a na maior competição a nível do futsal em África”.

Quanto à atitude dos atletas em campo, o responsáve­l técnico do futebol de sala. Os atletas estão motivados, e sabem o quão importante é a competição, por isso estão muito confiantes.

A equipa nacional regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira, em regime bi-diários,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola