Jornal de Angola

Imanni da Silva pinta o “Docluanda”

-

O artista plástico Mário Tendinha concebeu o cartaz da primeira edição, enquanto Célio Pombo foi o autor do cartaz da segunda edição, que ilustrava uma mulher mumuíla.

Este ano, a artista plástica Imanni da Silva, natural de Luanda, foi convidada pela organizaçã­o do festival para assumir a elaboração do cartaz da terceira edição do Docluanda. O cartaz vai ser divulgado esta semana, pela direcção do festival, a nível da imprensa e das redes sociais.

Imanni da Silva é uma das pintoras cujo nome e obras são reconhecid­os a nível da arte contemporâ­nea angolana. Aos 16 anos, estudou no Instituto Nacional de Formação Artística e Cultural (INFAC), e mais tarde, aos 21 anos, frequentou o Ins

Este ano, a artista plástica, natural de Luanda, foi convidada pela organizaçã­o para assumir a elaboração do cartaz da terceira edição do festival

tituto de Moda e Belas Artes, Central Saint Martins de Londres, onde adquiriu novos conhecimen­tos em design têxtil e de acessórios.

Com forte influência pelo surrealism­o e figurativo, os seus trabalhos combinam várias técnicas, desde acrílico, óleo com materiais, colagens e acabamento­s diversos como o bordado, folha de ouro e cristais. Tem como fontes de inspiração a mulher e a natureza.

Ao longo da carreira, j á com doze anos, tem participad­o em exposições colectivas quer no país quer no exterior. A primeira exposição individual, intitulada “Vermelho sou, vermelho somos”, foi em 2018 no espaço Camões, em Luanda. Muito criativa, Imanni tem i ntervençõe­s noutros campos das artes , como moda, design e pintura mural, e tem promovido acções de carácter filantrópi­co.

 ?? ?? Ao longo da carreira, a pintora tem participad­o em exposições colectivas no país e no exterior
Ao longo da carreira, a pintora tem participad­o em exposições colectivas no país e no exterior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola