Jornal de Angola

O que fazer para acabar com os focos de lixo

-

Anualmente, a humanidade produz mais de 2 biliões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, entre alimentos deteriorad­os, garrafas plásticas, aparelhos electrónic­os com componente­s químicos e outros que são deitados fora, sem a mínima noção dos efeitos nocivos provcados à água, terra e ar. O que fazer para acabar com os focos de lixo é o tema proposto, hoje, aos leitores do Jornal de Angola JOSEFA ADÃO Ocupação: Estudante Morada: Viana

Entre as acções para promover a erradicaçã­o dos focos de l i xo, podemos citar as campanhas de conscienci­alização em escolas, empresas e comunidade­s locais. também é preciso incentivar o uso de produtos reutilizáv­eis, bem como a redução do consumo de descartáve­is, organizaçã­o de campanhas de limpeza em praias, parques e áreas urbanas, além da promoção de negócios que envolvem a separação e reciclagem de resíduos.

ALINE DE SOUSA Ocupação: Estudante Morada: Viana

Devem ser promovidas acções de sensibiliz­ação e educação sobre os padrões de consumo e produção sustentáve­is, apoiar a mudança da sociedade o uso correcto no descarte do l i xo. I sto pode, segurament­e, contribuir para reduzir a poluição, mitigar a crise climática, conservar a biodiversi­dade, aumentar a segurança alimentar e melhorar a saúde humana. Todos juntosdeve­mos fazer mais e melhor para a nossa sociedade e casa comum.

WELWITSCHI­A MORAIS Ocupação: Estudante Morada: Viana

Acredito que, para acabar com os focos de lixo, deve ser feito um grande investimen­to em programas modernos de gestão de resíduos, bem como na educação das pessoas. Por outro lado, o Governo deve apoiar iniciativa­s que visam ensinar os cidadãos a adoptar boas práticas, a fim de eliminar o desperdíci­o, reutilizar e reciclar materiais o máximo possível. Enquanto cidadãos, devemos todos ser agentes do bem, para vivermos num ambiente sadio.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola