Jornal de Angola

Edmilson e Andresa miram ouro

- Adilson Francisco

Pedro ( - 66kg) e Andresa António (-57kg), melhores classifica­dos no ranking da Federação Internacio­nal de Judo, vaticinam excelentes combates no Luanda Continenta­l Open, a fim de amealhar pontos para os Jogos Olímpicos.

“Espero ter êxito hoje. O objectivo é somar pontos com vista à qualificaç­ão aos Jogos. Estive no Brasil em estágio pré-competitiv­o e pude aprimorar o meu ne-waza. Estou preparado”, explicou o judoca do Interclube.

O campeão do Africano de 2022 tem redobrado as competênci­as técnicas e tácticas de modo a evitar os erros cometidos no Grand Prix de Portugal.

“Os erros foram superados no estágio. Aprimorei as técnicas de ne-waza. Agora controlo o nervosismo e a ansiedade. Os dois transtorno­s levaram-me a errar na projecção de quedas do oponente”, lembrou.

Questionad­o sobre os atletas que lhe podem criar dificuldad­es, Edmilson Pedro afirmou: “Todos são candidatos à vitória. Quando entram no tatami têm apenas um propósito, vencer”.

Andresa António, medalha de bronze no Africano de Marrocos está determinad­a a conquistar o ouro e assim dignificar as cores da Bandeira Nacional no Open.

“Quero a medalha de ouro. Apenas estou preocupada com a minha prestação e não com as das adversária­s. Vou conseguir. Pela organizaçã­o, Angola merece o ouro e consequent­emente o título de campeã”.

Relativame­nte à principal montra desportiva, a atleta do 1° de Agosto argumenta: “Estamos na etapa final do apuramento aos Jogos Olímpicos. Só resta o campeonato do Egipto. Portanto, o ouro é a meta”.

António Candeeiro (-73kg), Adriano Tchissende (-90kg), Piter Silva (+ 100kg), Andreza António (-57kg), Jeovana Freire (-57kg), Edmilson Pedro (-70 kg), Leonardo Barros (-60kg), Maria Niagi (- 70kg) e Aisha Maurício (-58kg) pontificam­se entre os judocas com possibilid­ades de pontuar para os Jogos Olímpicos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola