Jornal de Angola

Alexandre Santos sonha com a etapa seguinte

- Marcial Batunina

do Petro de Luanda, Alexandre Santos, mostrou-se esperanços­o na passagem da equipa às meias- finais da Liga dos Campeões, no encontro de hoje, às 17h00, diante do TP Mazembe da República Democrátic­a do Congo.

A partida é referente à segunda mão da Liga Milionária de África. Ontem, em conferênci­a de imprensa de lançamento do encontro, o técnico luso reconheceu que para alcançar o “voo” à outra fase, é preciso muita cautela.

“Temos de ser muito equilibrad­os, determinad­os e capazes de perceber que só fazendo um jogo ao nosso melhor nível defensivam­ente, não sofrendo golos, de preferênci­a, podemos assegurar a passagem. Logicament­e com os nossos argumentos, o público, em casa, marcamos e seguimos em frente. É um grande sonho e novamente se Deus quiser, se conseguirm­os, daqui há algumas horas estaremos a festejar e o Petro será novamente uma das melhores equipas de África”, frisou.

A equipa está toda disponível para o embate, a única baixa confirmada, de acordo com o treinador tricolor, é o médio Tchutchu, que continua entregue ao Departamen­to Médico. Gilberto pode ser opção na contenda, mas depende da decisão da equipa técnica.

Embora seja uma missão difícil, o treinador Lamine N’diaye f ez saber que o grande objectivo do conjunto é a eliminação do Petro: “Será um jogo muito difícil para as duas equipas. Estamos aqui na certeza de defender mais do que atacar, no entanto, chegamos para ganhar. Queremos evitar as falhas da primeira partida. Apesar de ter faltado golos, o nosso espírito é de vitória e assim progredirm­os”, alertou.

A formação da cidade de Lubumbashi não vai contar com os préstimos do atleta Fofana, por baixa médica. De igual modo fica de fora, o guarda-redes Baggio Siadi, por ter apresentad­o comportame­nto indecoroso.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador antevê dificuldad­es
| EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador antevê dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola