Jornal de Angola

Carolina Cerqueira consternad­a com tragédia em Moçambique

-

A presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, endereçou uma mensagem de condolênci­as à sua homóloga de Moçambique, Esperança Bias, pelas vítimas do naufrágio de uma embarcação de pesca, que decorreu no dia 7 do mês em curso, em Nampula.

“Em nome dos deputados da Assembleia Nacional de Angola e no meu próprio nome, recebam as nossas mais sentidas condolênci­as e solidariza­mo-nos perante esta tragédia com os familiares das vítimas e com o povo irmão de Moçambique”, lê-se na mensagem de condolênci­as.

Ainda na carta, Carolina Cerqueira augura que os familiares das vítimas tenham força anímica para ultrapassa­r tamanha dor, que enlutou Moçambique e também os povos dos países irmãos, como Angola.

“Queira receber, Excelência Senhora Presidente, o meu fraterno abraço e a minha elevada estima e consideraç­ão”, reforça a líder do parlamento angolano.

Dados disponívei­s dão conta da morte de 96 pessoas, incluindo crianças, depois de um barco de pesca, com 130 indivíduos, ter virado na costa norte de Moçambique.

Recorde-se que o Presidente J oão Lourenço endereçou, na segundafei­ra, igualmente, uma mensagem de condolênci­as ao seu homólogo moçambican­o, Filipe Nyusi, na sequência do referido naufrágio ocorrido na costa norte de Moçambique.

Na mensagem, o Chefe de Estado escreveu o seguinte: "Tenho o dever solidário de apresentar, e m nome do Governo angolano e no meu próprio, a Vossa Excelência e, por seu intermédio, às famílias das vítimas, as nossas mais sentidas condolênci­as, pela trágica ocorrência que vitimou um elevado número de cidadãos na província de Nampula, no passado dia 7 do corrente mês. Queira aceitar, Excelência, a nossa solidaried­ade neste momento de profunda tristeza que afecta o vosso país”, concluiu o Presidente da República.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola