Jornal de Angola

Morreu o ex-director da Rádio Lunda-sul

- Flávia Massua

O jornalista reformado da emissora provincial da Lunda-Sul, do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA), Zaqueu Dias Caferro (Man Cafas) faleceu ontem, aos 75 anos, no Complexo Hospitalar Cardeal Dom Alexandre de Nascimento, em Luanda, vítima de doença prolongada. A informação foi dada pela filha, Micaela Caferro.

Man Cafas, como era tratado no meio familiar, pelos colegas e amigos, trabalhou como um profission­al de Rádio por mais de 25 anos. Pela dedicação, brio e sentido de dever, chegou a ocupar, por anos, o cargo de director da RNA na província.

Micaela Caferro descreveu o pai como um homem de valores, amigo e conselheir­o, sempre presente na vida dos próximos. “Perdi um grande pai, a pessoa com a melhor voz do mundo”, destacou.

Para o actual director da RNA Lunda- Sul, Manuel Ribeiro, o malogrado foi uma inspiração profission­al para muitos jovens. “O carisma e amor ao jornalismo incentivou muitos jovens locais a enveredar na profissão. Era muito bom ouvir-lhe comunicar”, disse.

Pelas mãos de Man Cafas, passaram grandes figuras do jornalismo, como é o caso de João Pinto, Domingos Mutambi, Sandra Rodrigues e Pedro Sola, que actualment­e figuram na lista de profission­ais da classe com prestígio, de acordo com Manuel Ribeiro.

O carácter moderado, a postura inspirador­a e o facto de ser um chefe de família exemplar, constituem parte dos valores de Dias Caferro, para o jornalista Domingos Mutambi. O actual chefe de departamen­to do Gabinete de Comunicaçã­o Social da Lunda-sul acrescento­u que durante anos de partilha profission­al, Man Cafas apresentou sinais evidentes de ser um líder.

 ?? DR ?? Zaqueu Dias Caferro faleceu vítima de doença prolongada
DR Zaqueu Dias Caferro faleceu vítima de doença prolongada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola