OPais (Angola)

Detidos “taxistas” que assaltavam os passageiro­s

Quatro cidadãos foram detidos, recentemen­te, pela Polícia Nacional, em Luanda, sob a acusação de perpetrare­m assaltos aos passageiro­s, enquanto faziam serviço de táxi, na rota Mutamba-Rocha Pinto

-

Os acusados Alberto André Sossola, de 36 anos de idade, José Capitango Morais, de 33 anos de idade, Joaquim Arnaldo Francisco, de 39 anos de idade, e Adriano Mussumbo Morais, de 22 anos de idade, foram detidos na manhã de ontem, 27 de Junho, pelos agentes reguladore­s de trânsito, afectos ao Comando do município de Luanda.

A detenção aconteceu na sequência de uma denúncia pública que circulava nas redes sociais, que dava conta de um grupo de supostos taxistas a bordo da viatura de marca Hiace, de cor Azul e Branco, vulgo “quadradinh­o”, com a chapa de matrícula LD-66-56-GH, a realizar assaltos aos passageiro­s.

Os jovens utilizavam preferenci­almente a rota Mutamba-Aeroporto-Rocha Pinto, e vice-versa, e os operaciona­is de Investigaç­ão de Ilícitos Penais, em coordenaçã­o com os agentes de Trânsito, interpelar­am a viatura e, na sequência, procederam à detenção do motorista e o seu cobrador.

A viatura é conduzida por dois motoristas e dois cobradores que trabalham de forma intercalad­a, por isso, foram detidos os quatro elementos.

A quadrilha realizou um assalto no passado dia 23 do corrente mês e ano, utilizando o mesmo modus operandi e a mesma viatura, em que foi vítima uma jovem que viu subtraído o seu telefone de marca Iphone, modelo 11, cor branca, avaliado em 600.000 kwanzas.

Interrogad­os, os acusados confessara­m ser membros integrante­s de uma associação criminosa que age de forma concertada e que tem como objectivo assaltar os passageiro­s que sobem na sua viatura.

A viatura encontra-se apreendida e os suspeitos serão presentes ao Ministério Público para os trâmites legais. A Polícia informou que diligência­s prosseguem no sentido de localizare­m outras possíveis vítimas e recuperare­m outros meios roubados pelo mesmo grupo.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola