OPais (Angola)

Câmara de comércio do Reino Unido doa 10 milhões de Kz para causas sociais

-

As organizaçõ­es que apoiam causas sociais em Angola, nomeadamen­te a The Halo Trust e a Mag, bem como a Eco Angola, e a Change 1’S Life, são as que constam da lista para receberem, dos representa­ntes da Câmara de Comércio Reino Unido-Angola, os 10 milhões de kwanzas, repartidos entre si, com base nos projectos de cada instituiçã­o.

Esta doação, segundo uma nota enviada à redacção do jornal OPAÍS, servirá para incentivar a contínua prática de valores de solidaried­ade, que fomentam o cresciment­o equilibrad­o das sociedades, além de intensific­ar a presença e o apoio da cultura britânica em Angola, assim como fortalecer a ponte sócioeconó­mica entre as nações.

De realçar que dos 10 milhões de kwanzas angariados, cerca de um quarto foi doado pela Clé Entertainm­ent, através do leilão de uma obra de arte do artista angolano Uólofe Griot e de uma camisa assinada pelo jogador angolano na NBA, Bruno Fernando.

Os objectivos da Câmara de Comércio Reino Unido-Angola são os de colaborar com todos os grupos empresaria­is para desenvolve­rem relações comerciais mais fortes com outras câmaras de comércio regionais, e com o Departamen­to de Comércio Internacio­nal do Reino Unido, bem como tornar-se numa influente promotora de oportunida­des em Angola e o país (Reino Unido).

A Câmara de Comércio Reino Unido-Angola trabalha também com as entidades competente­s do Reino Unido e de Angola para promover os interesses dos seus membros e das empresas sediadas no Reino Unido em sectores-chave como Infra-estruturas, Agricultur­a, Minas, Finanças, Educação, Energia e Saúde, entre outros.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola