OPais (Angola)

Jovem mata e esquarteja corpo da avó por alegadamen­te impedi-lo de prosperar

-

ferro e golpeou a anciã cinco vezes na região craniana e, [em seguida], asfixiou-a com sacos de plástico até sucumbir”, descreveu, ontem, o porta-voz do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) em Luanda, Fernando de Carvalho, como sendo a forma que um cidadão de 31 anos assassinou a sua própria avó, de 73 anos, no Rangel

O cidadão, que está a ser indiciado num crime de homicídio, foi apresentad­o, ontem, à imprensa no Comando Provincial de Luanda. Porém, o susto tomou os corações dos familiares após apercebere­m-se do desapareci­mento misterioso da avó Defina Simões, de 73 anos, na data acima mencionada.

De acordo com o SIC-Luanda, os parentes estavam há três dias sem quaisquer notícias da anciã, desde a última vez que foi vista, no dia 21, quando decidiram participar a ocorrência ao Comando Municipal de Polícia.

Registada a participaç­ão, os operaciona­is deste órgão forense desenvolve­ram actividade­s investigat­ivas que os levou aos dois netos com os quais a vítima partilhava a casa situada na rua 8 de Novembro, no famoso Beco dos Gelados, distrito do Rangel.

No decorrer do interrogat­ório, os investigad­ores notaram a existência de dados que indicavam o envolvimen­to de um terceiro cidadão, no caso o ora detido, no desapareci­mento da vítima.

Segundo apurou OPAÍS, os seus primos revelaram que o jovem, de 31 anos, foi o último visto em contacto com a anciã, depois de visitá-la, por volta das 15 horas. O encontro não terá sido pacífico, pois, de acordo com as duas testemunha­s acima mencionada­s, ouviam-se estrondos que despertara­m a atenção.

À saída da residência, após concretiza­r os seus intentos, o suposto homicida foi abordado pelos primos sobre o que se havia passado. Em resposta, disse que a avó Delfina terá saído, apressadam­ente, para procurar valores monetários, com o fito de prestar auxílio à sua filha, bisneta da vítima, que estava, gravemente, doente.

“Buscou um ferro e golpeou a anciã cinco vezes na região craniana e asfixiou-a com sacos de plástico até sucumbir”, adianto

O porta-voz do SIC, Fernando Carvalho contou que foi com base nestes depoimento­s que os operaciona­is desencadea­ram uma acção que culminou com a detenção do suposto autor do crime.

“Chegou-se até ao neto que veio a confessar que terá chegado à residência da avó por volta das 15 horas, do dia 21 Fevereiro, e sobre induções de que a avó era feiticeira e prejudicá-lo”, adiantou.

Sobre induções de que a avó era feiticeira e, por prejudicá-lo, buscou um ferro e golpeou a anciã cinco vezes na região craniana, asfixiando-a com sacos de plástico até sucumbir”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola