OPais (Angola)

Petro de Luanda pode desalojar 1º de Agosto da liderança do Girabola 2022/2023

- Kiameso Pedro

OPetro de Luanda tem, nesta tarde, às 15:00, um teste de elevado grau de complexida­de, diante do Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio das Mangueiras, no município de Saurimo, no acerto da décima oitava jornada do Girabola, 2022/2023. De realçar que esta partida não se disputou na data inicialmen­te marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), por força do engajament­o do clube do Eixo-Viário na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Em caso de triunfo, os comandados do português Alexandre Santos, que dispõem de dois jogos a menos (2º/38pts), regressam à liderança da prova raínha do futebol angolano com 41 pontos, relegando, assim, o arquirival, 1º de Agosto, para o segundo lugar (39pontos). No primeiro turno do certame, recorde-se, ambas as formações não foram além de uma igualdade a uma bola, no Estádio 22 de Junho, na capital do país.

Recorde-se que o Desportivo da Lunda-Sul ocupa a 11ª primeira posição com 17 pontos. Em declaraçõe­s à imprensa, o avançado do Petro de Luanda, Yano, admite que o desafio será difícil, dado que o adversário fará do seu estádio uma fortaleza.

“Estamos cientes de que o adversário é bastante forte no seu terreno. Acredito que teremos muitas dificuldad­es. Mas o grupo está moralizado. Queremos os três pontos”, disse o atleta de 30 anos. O timoneiro, por sua vez, do embaixador da cidade de Saurimo, Maurílio Silva, garantiu que o grupo tudo fará para conquistar mais três pontos.

“Nesta fase da prova, todas as partidas são difíceis”, reconheceu.

Resultados: Wiliete de Benguela (2-1) Interclube; Santa Rita (10) 1º de Agosto; ASK Dragão do Uíge (1-1) Sporting de Benguela; Recreativo do Libolo (2-1) Isaac de Benguela; Desportivo da Huíla (2-1) Sporting de Cabinda.

 ?? DANIEL MIGUEL ?? Thiago Azulão, jogador da turma tricolor, projecta uma jogada ofensiva no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro
DANIEL MIGUEL Thiago Azulão, jogador da turma tricolor, projecta uma jogada ofensiva no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola