OPais (Angola)

O que vai acontecer

-

Política O Conselho Superior da Magistratu­ra Judicial (CSMJ) vai realizar, nos próximos 60 dias, um concurso público para o provimento da vaga de juiz conselheir­o presidente do Tribunal de Contas, na sequência do pedido de renúncia da juíza Exalgina Gamboa, segundo o vogal e porta-voz do CSMJ. Correia Bartolomeu disse que aquele órgão de disciplina e gestão da Magistratu­ra Judicial reuniu, em sessão extraordin­ária, para analisar, dentre várias questões, uma informação do plenário dos juízes do Tribunal de Contas sobre a renúncia de Exalgina Gamboa aos cargos de presidente e de juíza conselheir­a. O CSMJ, disse, aceitou o pedido de renúncia de Exalgina Gambôa e, nos termos da Lei, tem 60 dias para realizar o concurso de provimento do novo presidente.

Cultura A Associação de Música Cristã de Angola, no Huambo, vai realizar, ainda este ano, naquela cidade, o 1º festival provincial da música gospel, segundo o delegado provincial da associação e organizado­r do evento, Gabriel Kamenhe. Denominado “Festival provincial de coros”, o mesmo vai congregar os principais grupos corais de diferentes agremiaçõe­s religiosas. De realçar que o evento realiza-se no pavilhão multiusos da cidade baixa e conta com a presença de mais de 10 coros e suas bandas. Muitos cantores gospel do país, com realce para Gui Destino e Elioth Kassoma, segundo o interlocut­or do Jornal de Angola, também marcarão presença no evento. Esta realização vai ser a maior actividade gospel de todos os tempos na província e o objectivo é transforma­r este evento em nacional.

Girabola Os militares defrontam, amanhã, o Recreativo do Libolo, no Estádio de Calulo, às 15:00, em partida a contar para a abertura da vigésima segunda jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. O desafio será putado pelo equilíbrio, a julgar pelo resultado do primeiro turno que culminou com a vitória do clube central das Forças Armadas Angolanas, por duas bolas a uma. Naquele desafio, os militares, sob o comando de Filipe Nzanza, passaram por alguns «maus bocados», dado que o adversário nunca virou a cara nos momentos de maior adversidad­e. Perante os seus adeptos e sócios, os comandados de Osvaldo Roque prometem demonstrar dentro das quatro linhas que a vitória dos militares, no primeiro turno, terá sido um acidente de percurso.

Afrotaças Os tricolores defrontam, neste Sábado, o Wydad de Marrocos, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 17:00, na quarta jornada do grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola