OPais (Angola)

CCIAA trabalha na maior feira de agronegóci­os da Argentina em San Nicolás

Na maior feira de agronegóci­os, que decorre na cidade de San Nicolás, na Argentina, a CCIAA manteve encontros de trabalho com empresário­s locais para dar uma nova dinâmica no sector no país

- SebastiãoF­élix,enviadoaBu­enosAires

ACâmara de Comércio e Indústria Angola Argentina (CCIAA) manteve encontros de negócios com empresário­s das terras do tango na maior feira de agronegóci­os que decorre na cidade de San Nicolás. No evento, com mais de trezentas empresas nacionais e estrangeir­as, os membros da CCIAA receberam informaçõe­s detalhadas de como funciona o sector agrícola e outras componente­s na Argentina.

E, por sua vez, a Câmara de Comércio e Indústria Angola Argentina (CCIAA) explicou as potenciali­dades agrícolas do país, assim como as oportunida­des de negócios que o mesmo oferece no âmbito da diversific­ação da economia. Assim, no encontro com a METALFOR, empresa de maquinaria agrícola, o presidente da CCIAA, Agílio Campos, adiantou que há interesse dos empresário­s nacionais em cooperar com os argentinos, porque o material tem qualidade.

Aliás, em razão disto, o responsáve­l referiu que há maquinaria em Angola para a agroindúst­ria, mas focou-se também no aspecto da manutenção e formação do pessoal.

Por sua vez, Ricardo Ferrati, responsáve­l da METALFOR, falou da capacidade dos seus produtos e alegou que estão no mercado há mais de três décadas e produzem máquinas de fertilizan­tes, pulverizad­ores, tanques de combustíve­l e outros produtos. O responsáve­l frisou que exportam para mais de trinta países, incluindo o continente africano que nos últimos anos vai sendo o maior cliente dos produtos da METALFOR no que concerne à agroindúst­ria.

No stand da empresa argentina, Agílio Campos e os membros da sua delegação observaram as máquinas em exposição e perguntara­m, detalhadam­ente, as funções técnicas e mecânicas das mesmas.

Isto permitiu aos argentinos saberem mais sobre Angola e também terem noção do papel da CCIAA no palco de negociaçõe­s, uma vez que se pretende dar um novo rumo no sector com novas técnicas de produção.

Num outro encontro, a missão empresaria­l angolana estabelece­u contactos com dirigentes da cidade de Santa Fé, onde foi possível identifica­r oportunida­des de negócios, por províncias, à luz de um acordo passado.

Diante dos responsáve­is de Santa

Fé, o presidente da CCIAA, Agílio Campos, falou das potenciali­dades de Angola e esses, por sua vez, mostraram-se dispostos em cooperar em vários domínios.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola