OPais (Angola)

Wiliete procura “reencontra­r-se” diante do Desportivo da Lunda-Sul

Liderados por Alexandre Santos, recebem, amanhã, o Wydad de Casablanca (Marrocos), no Estádio 11 de Novembro, na quarta jornada do grupo A da Champions de África, a partir das 17:00

- Os petrolífer­os, Kiameso Pedro

OOPetro de Luanda defronta, amanhã, o Wydad de Marrocos, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, na quarta jornada do grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Se vencerem, os petrolífer­os, campeões nacionais, ascendem ao primeiro lugar com sete pontos, sendo que os marroquino­s (1º/6pts)

Wiliete de Benguela não vence há sensivelme­nte cinco jornadas, facto que continua a preocupar a massa associativ­a do clube, pelo que exigem, de imediato, uma mudança de postura já neste Sábado diante do Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio das Mangueiras, a partir das 15:00.

Mas o técnico do clube da província das Acácias Rubras, Silvestre Pelé, não tem dúvidas de que os seus jogadores farão um trabalho digno de realce na cidade de Saurimo.

Na tabela classifica­tiva, recorde-se, o Wiliete de Benguela ocupa a sexta posição com 30 pontos, os mesmos que o Santa Rita de Cássia do Uíge.

Por seu lado, o Desportivo da Lunda-Sul figura no décimo segundo lugar com dezassete pontos.

No prosseguim­ento da jornada, o Santa Rita de Cássia do Uíge mede forças com o Interclube, no Estádio 4 de Janeiro, a partir das 15:00, ao passo que o Desportivo podem cair para o terceiro lugar caso o JS Kabylie da Argélia (3º/4pts) vença o AS Vita Club da República Democrátic­a do Congo (RDC).

O embaixador angolano, sob o comando do português Alexandre Santos, dispõe de um histórico negativo frente ao conjunto de Casablanca.

Nos últimos nove jogos entre ambos, houve um registo de dois empates a uma bola, com os marroquino­s a somarem seis vitórias (4-1; 0-1; 2-0; 5-1; 3-1 e 1-0). da Huíla desloca-se ao Estádio do Buraco para defrontar a Académica do Lobito, no mesmo horário.

O ASK Dragão do Uíge visita o Sagrada Esperança , no Estádio do Dundo, às 15:00, sendo que o Sporting de Benguela recepciona o Isaac e Filhos, no Municipal do Tafe.

Por seu lado, os tricolores venceram apenas por uma ocasião (2-1), isto é, no 2022, na segunda ronda do grupo D da prova que terminou com a consagraçã­o dos Wydad, derrotando, na final, o Al-Ahly do Egipto, por duas bolas sem resposta.

Para conquistar os três pontos, os petrolífer­os devem imprimir maior intensidad­e, quer no momento defensivo, quer no momento ofensivo.

Apesar de o adversário ter empatado no campeonato doméstico, na última Terça-feira, 7, diante do Renaissanc­e Sportive de Berkane a três bolas, o clube do Eixo-Viário tem de desvaloriz­ar este dado, visto que o adversário é o campeão em título.

Esta tarde, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, faz, em conferênci­a de imprensa, a partir das 14:00, a antevisão ao desafio aguardado com expectativ­a.

 ?? DANIEL MIGUEL ??
DANIEL MIGUEL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola