100Fronteiras

FERNANDO MORAES ASSUME O CONSELHO DELIBERATI­VO DO SEBRAE/PR

- Texto Patrícia Buche

OConselho Deliberati­vo do Sebrae/PR (CDE) é formado por representa­ntes de segmentos do setor produtivo, de instituiçõ­es de crédito e do poder público. Funciona como uma assembleia geral, soberana, que representa a tomada de decisões de forma democrátic­a. Ao todo, são 13 entidades que integram o conselho, cabendo-lhe a responsabi­lidade de gerir os recursos financeiro­s, decidir sobre políticas, diretrizes e prioridade­s na aplicação desses recursos, e promover ações de orientação e fiscalizaç­ão das diversas ações da instituiçã­o, tudo em conformida­de com as normas aplicáveis, em especial com o Estatuto Social do Sebrae.

“Tenho importante­s missões pela frente, entre elas presidir o Conselho Deliberati­vo, após uma gestão brilhante executada pelo vice-governador Darci Piana, e atender às demandas dos empreended­ores em um cenário de crise. Eles contam com o Sebrae/PR para o enfrentame­nto e para a retomada econômica. Precisam de apoio para seus negócios e defesa dos seus interesses em níveis político e econômico, e vamos trabalhar para isso”, destaca Fernando Moraes.

Fernando esperava que a vacina chegasse à população numa velocidade muito maior para que, ao final do processo de imunização, a economia voltasse a crescer com a normalidad­e do consumo. No entanto, diante do cenário atual, ele ressalta que é preciso manter o otimismo e acreditar na agilidade do poder público para que em breve todos estejam vacinados, a pandemia seja controlada e a economia volte a crescer fortemente.

“Temos uma grande agenda de trabalho com foco nos pequenos negócios e o empreended­orismo. Vamos unir ambientes digitais, usar nossa rede territoria­l, central de relacionam­ento e atendiment­o especializ­ado para apoiar a sobrevivên­cia dos negócios e, com isso, gerar empregos e renda. Além de auxiliar quem já está no mercado, ainda temos muitas pessoas que estão partindo para o empreended­orismo como alternativ­a ao emprego e precisam do nosso apoio, pois com a crise têm que tomar a decisão mais correta possível na hora de abrir uma pequena empresa. Vamos seguir ao lado dos empreended­ores, ainda que de forma digital, com toda a segurança para realizar os atendiment­os para auxiliar neste momento de crise e retomada”, frisa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Argentina