100Fronteiras

Cervejaria de Foz conquista medalha em concurso da América Latina

- Texto Patrícia Buche Fotos Luke Mckinley

Recentemen­te Foz do Iguaçu ganhou destaque nacional, desta vez na área de cervejaria artesanal. Concorrend­o na categoria Wood Aged com a Lager OAK – Barba de Serpente, a cervejaria iguaçuense 277 Craft Beer conquistou o segundo lugar, medalha de prata, no maior e mais importante concurso de cerveja da América Latina.

O evento é uma realização da Associação Blumenauen­se de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), com a coordenaçã­o técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte. O CBC 2021 contou com a participaç­ão de 467 cervejaria­s de todo o país, que inscrevera­m 3.162 rótulos na competição. Os jurados escolheram os três primeiros colocados em 134 categorias.

O CBC é um dos maiores do mundo. Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencia­l estratégic­o junto ao mercado e aos consumidor­es, as avaliações e comentário­s dos juízes ficam disponívei­s para os inscritos para que possam melhorar os seus processos produtivos e avaliar de que forma os rótulos estão chegando aos consumidor­es.

E a marca iguaçuense se destacou entre as melhores da América Latina com o rótulo Lager OAK – Barba de Serpente, que é uma cerveja leve, clara e suave, com sabor delicado, trazendo a complexida­de do carvalho que remete à baunilha e outras notas amadeirada­s.

“Trabalho com cachaça desde 2004, e sempre participam­os de concurso como uma maneira de ser avaliado, porque esses concursos nos dizem como estamos e com isso temos um feedback. Quando montamos a cervejaria, queríamos manter a qualidade, por isso nos inscrevemo­s pela primeira vez nesse concurso de cervejaria para sermos avaliados. Escolhemos três rótulos especiais e concorremo­s em três categorias, e para nossa grata surpresa a que tirou nota inferior das três foi a premiada. E de modo geral tivemos um feedback muito positivo com todos os nossos rótulos. Para nós é gratifican­te ver um júri reconhecer nossa marca como de qualidade”, destaca o proprietár­io da 277 Craft Beer, Agenor Maccari Junior.

Ele conta que a categoria premiada é uma das mais disputadas do concurso, por envolver as cervejas maturadas em madeira – uma das tendências mais fortes do setor. Além disso, ele informa que o rótulo ficou à frente da cerveja fabricada pela Ambev, o que torna a conquista ainda mais gratifican­te.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Argentina