100Fronteiras

Histórias que marcam a Tríplice Fronteira

-

Aformação original da Tríplice Fronteira era composta pelas ligações das cidades de Foz do Iguaçu (BR), Puerto Aguirre (AR) e Presidente Franco (PY). Depois, com a construção da Ponte Internacio­nal da Amizade e a mudança de nome de Aguirre para Iguazú, a “Trifon” passou a ser formada por Foz, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. E é assim até hoje. Atualmente Foz do Iguaçu é considerad­a a cidade mais movimentad­a da Tríplice Fronteira, mas nos primórdios quem comandava a economia era o município argentino. Aliás, foi nessa época que a Segunda Guerra Mundial impactou diretament­e a fronteira. Para contar como isso aconteceu, preparamos uma reportagem especial que fará você voltar no tempo.

E ainda falando em fronteira, produzimos uma reportagem em homenagem e agradecime­nto ao general Joaquim Silva e Luna, que deixou recentemen­te o cargo de diretor-geral da Itaipu para assumir a Petrobras. Graças ao excelente trabalho que ele comandou na cidade, a segunda ponte entre Brasil e Paraguai está sendo construída. Como ela terá ligação direta com Presidente Franco, trará de volta parte da formação original da “Trifon”.

E por último, porém não menos importante, precisamos falar do momento atual e das pessoas que movimentam a fronteira por meio do trabalho. Por isso, nossa capa estampa a empresária do Grupo Cia, Beth Santos, que comemora o sucesso das lojas Cia dos Colchões e Cia Móveis, provando que o sucesso vem quando se acredita no potencial da região e em si mesmo!

Confira esses e outros destaques nesta edição, que está linda!

Boa leitura e até mês que vem!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Argentina