Agora

Lula participa de ato contra Temer em São Paulo

Ex-presidente atacou congressis­tas e o presidente interino; principais capitais do país registrara­m atos

- (FSP)

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva criticou deputados que votaram a favor do impeachmen­t e o presidente interino Michel Temer, em manifestaç­ão ontem contra o governo na avenida Paulista, região central de São Paulo. “Deram um golpe na Dilma e só o povo que elegeu ela tinha o direito de tirá-la, e não os deputados”, disse Lula, antes de ironizar os deputados que citaram familiares e outros ao votar.

Ele recordou uma frase dita por ele na década de 1990, de que havia no Congresso 300 picaretas. “Porque não é possível a desfaçatez com que cassaram a presidenta”.

Em seguida, o petista atacou o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), dizendo que, com ele, o Brasil voltou a sofrer do “complexo de vira-lata”.

Os protestos contra o presidente interino Michel Temer tomaram as ruas das principais capitais do país ontem.

Organizado­s pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que incluem movimentos de esquerda como a CUT, o MST e o MTST, os atos acontecera­m em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Recife, entre outras capitais. No total, 34 cidades receberam manifestaç­ões.

Apesar do frio, organizado­res calcularam em 100 mil manifestan­tes no protesto em São Paulo.

 ?? Fabio Braga/Folhapress ?? O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva discursa em protesto na av. Paulista ontem, em São Paulo
Fabio Braga/Folhapress O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva discursa em protesto na av. Paulista ontem, em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil