Agora

GGuuiillhh­eerrmee éé cccoonnfff­iiirrrmaad­doo,,, mas Tite tentará surpreende­r Cuca

Camisa 10 era dúvida, mas volta a treinar normalment­e e vai para o Dérbi; Timão fará treino secreto

- (Luciano Trindade)

Guilherme voltou a treinar no campo ontem, junto com seus companheir­os, e o Corinthian­s vai poder contar com seu camisa 10 no clássico contra o Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante havia ficado fora dos últimos dois trabalhos táticos comandados por Tite, desde quartafeir­a, por causa de dores no joelho direito. Danilo foi testado para ser seu substituto, mas o camisa 20 deverá ser opção no banco de reservas.

Tite costuma confirmar na sexta-feira a escalação do time que jogará no fim de semana. Desta vez, porém, ele tentou fazer um certo mistério. “[O Guilherme] treinou normalment­e hoje, não vejo problema maior, mas vou confirmar a equipe depois, a partir de amanhã (hoje). Não sei se vou externar de forma pública, será treino fechado”, afirmou o treinador.

O técnico só deve confirmar sua formação momentos antes do jogo, já que, como ele mesmo disse, o treino do Co- rinthians hoje será fechado para a imprensa, pela primeira vez na temporada.

“O Cuca [técnico do Palmeiras] trabalha em cima do adversário, então me reservo o direito de fechar. Alguns momentos são especiais e entendo que esse seja”, justificou o técnico alvinegro.

Táticas de guerra

A opção por fazer mistério hoje, contudo, não é necessaria­mente apenas para não revelar seu time. Tite também pretende trabalhar algumas jogadas ensaiadas, principalm­ente de bolas paradas, decisivas em qualquer jogo, ainda mais num Dérbi.

O técnico do Timão acredita que as duas equipes terão postura bem ofensiva e espera por muitos gols, como no último duelo no Allianz Parque, pelo segundo turno do Brasileiro 2015, no emocionant­e empate por 3 a 3.

“Espero que seja um grande jogo, de duas extraordin­árias equipes. Se for 3 a 3, como já foi, que seja emocionant­e, com qualidade. São os times que mais atacam, mais efetivos do Brasil, com a melhor média de gol”, disse. A média do Timão é de 1,84 gol por jogo no ano, em duelos oficiais, e o Verdão tem 1,86.

 ?? Rodrigo Gazzanel - 1.mar.16/Ag. Corinthian­s ?? O meia-atacante Guilherme vem sendo decisivo para o Corinthian­s desde a mudança tática feita por Tite; é dos pés do meia que têm saído as principais jogadas do meio de campo do alvinegro nos últimos duelos
Rodrigo Gazzanel - 1.mar.16/Ag. Corinthian­s O meia-atacante Guilherme vem sendo decisivo para o Corinthian­s desde a mudança tática feita por Tite; é dos pés do meia que têm saído as principais jogadas do meio de campo do alvinegro nos últimos duelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil