Agora

Foguetes de bolso

Audi A1 e Mini Cooper fazem disputa dos hatches esportivos com muita potência em embalagens compactas

- (Fernando Pedroso)

Com cidades cada vez mais congestion­adas, muita gente prefere andar com um carro pequeno. Eles são mais práticos para achar vagas de estacionam­ento e aproveitam qualquer brecha do trânsito para escapar com desenvoltu­ra. Mas nem sempre é preciso abrir mão de conforto, itens de luxo e desempenho para ter um carro compacto.

Prova disso é o Audi A1, reestiliza­do em janeiro, e o Mini Cooper, que, em sua terceira geração, ganhou uma polêmica e prática carroceria de quatro portas.

Os dois têm versões com exatamente a mesma potência: 192 cv. A Audi extrai esse número de um motor 1.8 turbo acoplado a uma rápida caixa automatiza­da de dupla embreagem e sete marchas.

A receita da Mini também inclui turbo, mas em um 2.0 com transmissã­o automática de seis velocidade­s, mais tradiciona­l e um pouco mais lenta nas trocas de marcha.

Mas a pequenez aqui é estilo e deixa a direção mais divertida. Uma brincadeir­a que exige carteira gorda.

O A1 sai por R$ 118.010 na versão Ambition, com rodas 17”, faróis bi-xenônio, seis airbags e ar automático.

O Mini Cooper S é bem mais caro, R$ 133.595, e traz pouca coisa a mais, como arcondicio­nado de duas zonas e piloto automático.

No visual, a cara Audi é bela, mas sóbria. O Mini segue retrô. Divertido de dirigir e econômico quando necessário Falta um visual mais ousado para deixar o hatch mais esportivo

 ?? Fotos Rubens Cavallari/Folhapress ?? Audi A1 (à esq.) tem visual mais discreto que o Mini Cooper
Fotos Rubens Cavallari/Folhapress Audi A1 (à esq.) tem visual mais discreto que o Mini Cooper

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil