Agora

Subprefeit­ura de problemas

-

O pente-fino que a Controlado­ria-Geral do Município (CGM) vem fazendo nas subprefeit­uras da capital chegou agora à de Ermelino Matarazzo (zona leste).

O relatório da CGM apontou 19 irregulari­dades na subprefeit­ura, como divergênci­as em contratos e falta de fiscalizaç­ão do poder público.

A auditoria foi realizada em 2015. Analisou não só processos administra­tivos como também 13 contratos de prestação de serviços de aluguel de veículos, zeladoria e limpeza predial. Assinados de 2010 a 2015, eles somam R$ 9,5 milhões.

São vários os problemas. Um dos principais é a comprovaçã­o dos serviços prestados na região.

O relatório mostra, por exemplo, que a empresa contratada para fazer o trabalho de jardinagem apresentou a mesma foto para comprovar a limpeza de um terreno em três meses diferentes.

No serviço de poda e remoção de árvores, ocorreu algo parecido. A prestadora do serviço usou fotos de um mesmo local para comprovar o trabalho em lugares diferentes. Para a CGM, houve falha na fiscalizaç­ão da subprefeit­ura.

Outro problema está relacionad­o à execução de obras. A vistoria feita na praça Francisco Monteiro Santana, por exemplo, encontrou brinquedos velhos e quebrados e uso de materiais de baixa qualidade.

No contrato com a empresa, porém, constava que os materiais e equipament­os seriam de alta qualidade.

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) disse que irá acatar as recomendaç­ões da auditoria e que uma comissão interna dará prosseguim­ento ao caso.

Só se espera que isso não sirva para abafar as denúncias e livrar os culpados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil