Agora

Kid Bengala, Sr. Miyagi, frio e Palmeiras grande

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar... Alô, povão, agora é fé! Seleça à parte, o Brasileiro continua. Após superar o arqui-inimigo Corinthian­s e pular à vice-liderança, o Palmeiras, que tem a sorte de não perder Cuca para a CBF, visita o Coxa com o incentivo anímico de quem, em caso de vitória, dormirá na ponta.

Naquele frio curitibano de transforma­r Kid Bengala em Sr. Miyagi, o Verdão tem de crescer, mostrar que é grande e jogar para vencer. Não será teta, não. O time do ex-palmeirens­e (e exsócio da Gaviões da Fiel) Kléber Gladiador, apesar de entrar com o único objetivo de sobreviver, costuma mostrar força em casa. E a receita para quem não quer cair é fazer o dever de casa!

Verdade que, para o Palmeiras, o jogo é fora, mas não muito... A procura por ingressos para o setor de visitantes foi significat­iva, e o Verdão contará com o apoio da torcida que canta, vibra e corneta no Couto Pereira.

A outra vitória como “visitante” do Palestra no Brasileirã­o foi contra o Flamengo, quando a equipe contou com o apoio consideráv­el da sua galera em Brasília. Cuca, que tem o histórico de dificuldad­e longe de seus domínios, tem a chance de desmentir a escrita. Aliás, palmas para o treinador. Se é verdade que o elenco alviverde é bom e numeroso, também é que outros profission­ais não conseguira­m tirar o melhor desse grupo. E os defensores da manutenção eterna de treinador no cargo, mesmo quando o trabalho é ruim, devem estar com vergonha de constatar a claríssima melhora do Palmeiras desde que Marcelo Oliveira deu lugar a Cuca. O Verdão vai lutar pelo caneco!

Adeus, Dunga, Cebola e Gilmar. Até nunca mais.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil