Agora

Abel e Eduardo Baptista são favoritos para lugar de Tite

Oswaldo e Silvinho correm por fora, Luxa tem poucas chances e Diniz agrada à Fiel, mas não à diretoria

- (Luciano Trindade e UOL)

Enquanto aguardava a definição sobre a permanênci­a ou não de Tite no Corinthian­s, o presidente alvinegro Roberto de Andrade já começava a procurar um substituto para o treinador. Três nomes, neste momento, são os favoritos para assumir o cargo: Abel Braga, Eduardo Baptista (filho de Nelsinho Baptista, ex-técnico do Timão) e Oswaldo de Oliveira.

Dos três, o único desemprega­do no momento é Abel Braga. Ele está sem clube desde o fim de 2015, quando foi demitido do Al Jazira, dos Emirados Árabes. No entanto, por força contratual, só poderá assumir qualquer equipe depois de julho.

Em 2013, Abel também esteve cotado para assumir o Corinthian­s em duas oportunida­des. Na primeira, quando Tite corria o risco de ser demitido. Depois, no fim do ano, quando o técnico não renovou com o Timão. Mano Menezes, porém, foi quem chegou ao clube em 2014.

Eduardo Baptista, atual comandante da Ponte Preta, é outro nome que esteve na pauta do Timão em 2013. Para a diretoria alvinegra, ele tem um método de trabalho moderno, bastante parecido com o de Tite.

Baptista poderia manter a mesma filosofia no Corinthian­s, principalm­ente se o clube conseguir manter, ao menos, parte de sua comissão técnica —Tite está disposto a levar seus auxiliares para a seleção brasileira, sobretudo Cleber Xavier.

A favor de Eduardo pesa sua ligação com o clube (ele é filho de Nelsinho Baptista, campeão brasileiro em 1990) e o fato de ser uma opção mais econômica do que Abel.

Correndo por fora

A terceira opção é um velho conhecido da Fiel: Oswaldo de Oliveira. Com ele, o Timão trocaria um campeão mundial por outro, pois Oswaldinho conquistou o planeta, pelo clube, em 2000.

Um dos maiores defensores de sua contrataçã­o é o gerente de futebol do Corinthian­s, Edu Gaspar. O dirigente, porém, deverá seguir com Tite para a CBF.

Até o fechamento desta edição, a diretoria alvinegra ainda mantinha a mínima esperança de segurar Tite. “Sou bastante positivo na minha vida e tenho convicção de que o Tite vai permanecer conosco. Enquanto o Tite não olhar para mim e disser que aceitou o convite da CBF, não quero pensar em outro treinador”, desconvers­ou o presidente Roberto de Andrade à rádio Bandeirant­es. Quem pode assumir o Corinthian­s no lugar de Tite É o preferido de Andrés Sanchez e tem ligação com o clube. Seu pai, Nelsinho Baptista (abaixo), conquistou o primeiro Brasileirã­o do Corinthian­s, em 1990 O técnico do Sport tem a história ao seu lado. Foi com Oswaldinho no banco que o Timão faturou seu primeiro Mundial. No Leão, seu trabalho é irregular

 ?? Paulo Whitaker - 14.jun.16/Reuters ?? Tite, no centro, conversa com os jogadores do Corinthian­s durante treino no CT do Parque Ecológico; treinador viajou ontem ao Rio para falar com a CBF
Paulo Whitaker - 14.jun.16/Reuters Tite, no centro, conversa com os jogadores do Corinthian­s durante treino no CT do Parque Ecológico; treinador viajou ontem ao Rio para falar com a CBF
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil