Agora

De olho na ponta!

Verdão desafia longo tabu sem vencer no estádio Couto Pereira atrás da liderança do Brasileirã­o 2016

- (Alexandre de Aquino)

O Palmeiras visita o Coritiba hoje, às 21h45, em busca de sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, que pode colocar o time de Cuca, de maneira provisória, na liderança da competição.

O Verdão é vice-líder do torneio, com 15 pontos, um atrás do líder, o Inter. Os gaúchos, porém, só entrarão em campo amanhã, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.

Além disso, a equipe também espera criar gordurinha, já que a sua diferença para o Santos, o primeiro fora do G-4, hoje é de cinco pontos.

“Sabemos que não tem jogo fácil no Brasileirã­o, todos são difíceis. Estamos bem preparados, sempre assistimos a vídeos do adversário”, contou o meio-campista e lateral alviverde Tchê Tchê.

Para atingir seus objetivos, no entanto, os comandados de Cuca terão que encarar um longo tabu. Pelo Brasileiro, o Palmeiras não consegue vencer o Coritiba no estádio Couto Pereira desde 1989.

O último triunfo foi no dia 7 de outubro daquele ano, quando bateu os paranaense­s por 3 a 1, gols de Paulinho, Bandeira e Gaúcho.

De lá para cá, foram quatro empates e sete derrotas. Os dois clubes não se encontrara­m em algumas edições da Série A, pois ambos já foram rebaixados neste período.

Consideran­do-se todas as competiçõe­s, o tabu é um pouco menor, mas não menos incomodo ao Palestra.

A última vitória palmeirens­e aconteceu em 1997, pela Copa do Brasil. Na ocasião, em embate válido pelas oitavas de final, Marquinhos anotou o único gol do jogo.

Desde então, foram cinco empates e oito tropeços.

Por outro lado, os palmeirens­es festejaram a Copa do Brasil de 2012 após ficarem no 1 a 1 no Couto. O time paulista havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Gramado preocupa

Tchê Tchê também se mostrou bastante preocupado com as condições do gramado, que não apresentou um bom estado no domingo, na partida entre Coritiba e Sport.

“A gente sabe que as condições do campo não estão boas, mas isso não é desculpa. Temos de estar atentos”, finalizou o camisa 32.

 ?? Cesar Greco - 23.mai.16/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O lateral direito e meio-campista palmeirens­e Tchê Tchê acredita em uma partida complicada para o Verdão no estádio Couto Pereira; camisa 32 também lembrou que as condições do gramado preocupam
Cesar Greco - 23.mai.16/Ag. Palmeiras/Divulgação O lateral direito e meio-campista palmeirens­e Tchê Tchê acredita em uma partida complicada para o Verdão no estádio Couto Pereira; camisa 32 também lembrou que as condições do gramado preocupam

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil