Agora

Café da manhã e feijoada com show

- (FS) Dom., 16h. (11) 5080-3000) Grátis.

Começar um domingo ao som de chorinho é possível no Centro Cultural Jabaquara (zona sul). Uma vez por mês, os músicos do grupo Retratos promovem um café da manhã com chorinho no teatro do local. “O próximo será no dia 3 de julho. Fazemos uma roda de choro no Centro Cultural Jabaquara e recebemos um público de cerca de 200 pessoas. Vem gente de todas as idades e tem sempre um convidado especial. Os principais chorões da cidade já passaram pelo nosso palco”, conta o bandonilis­ta Alex Mendes. O projeto, chamado “Choro na Manhã”, já tem dez anos. “Faça chuva ou faça sol, estamos lá com o teatro cheio”, celebra o músico.

Chorinho é bom também ao ar livre. A praça Benedito Calixto, em Pinheiros (zona oeste), tem shows aos sábados, na praça de alimentaçã­o da Feira de Artesanato. O músico Vitor Lopes, que toca gaita no grupo Chorando as Pitangas, já fez apresentaç­ões por lá. “Eu toquei mais de sete anos lá na praça. Tanto que nosso último disco é uma homenagem a ela, chama-se ‘Um Passeio na Benedito’”, destaca Lopes. A próxima apresentaç­ão deles será no Mercado Municipal de São Paulo. “É bem democrátic­o, só chegar.”

E não é só samba que acompanha uma boa feijoada em São Paulo. Bares e restaurant­es como a Feijoada da Bia, na Barra Funda (zona oeste), e o Imperatriz Villa Bar, na Vila Leopoldina (zona oeste), têm shows de chorinho todos os sábados, acompanhan­do o prato do dia. O acordeonis­ta vem da antiga escola de choro de Orlando Silveira, Caçulinha e também de Luiz Gonzaga. Seu repertório ainda passa pelo samba e por outros ritmos

às No Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141, tel. Livre

 ??  ?? Cleber Silveira
Cleber Silveira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil