Agora

Mulher faz falsa ameaça de bomba e para aeroporto

Ela admitiu que mentiu para evitar que o marido entrasse em um voo em Genebra. Telefonema fez polícia reforçar segurança ao redor de aeroporto na fronteira com França

- (FSP e Agências)

Uma mulher que quis evitar que seu marido entrasse a bordo de um avião em Genebra admitiu ter feito uma falsa ameaça de bomba, disseram promotores ontem, horas após a segurança ter sido reforçada e causado um caos aéreo ao redor do aero- porto na fronteira entre França e Suíça, segundo a agência Reuters.

“Na noite de ontem, uma mulher ligou para a alfândega suíça no aeroporto de Genebra. Ela disse que hoje uma pessoa carregando uma bomba estaria no setor fran- cês do aeroporto”, informou o gabinete da Promotoria de Genebra, em comunicado.

Autoridade­s suíças rastrearam o número até Annecy, na França, a cerca de 45 km de Genebra, onde a polícia fez buscas em um endereço.

Crime

“Eles descobrira­m uma mulher que admitiu ter feito a ligação e explicado que queria evitar que seu marido fosse embora”, disse o co- municado.

Foi aberta uma investigaç­ão criminal contra a mulher (que não teve a identidade divulgada), tanto na França quanto na Suíça, de acordo com informaçõe­s da Promotoria. O episódio fez com que polícias francesa e suíça aumentasse­m significat­ivamente a segurança no aeroporto internacio­nal de Cointrin, em Genebra, que fica bem na fronteira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil