Agora

Rua enfrenta infestação de escorpiões

Moradores da Penha não conseguem mais dormir direito. Em uma semana, oito bichos foram achados

- (Lucilene Oliveira)

Os moradores da rua Ouro Fino, na Penha (zona leste), dizem que há pelo menos quatro meses não conseguem dormir tranquilos, desde que escorpiões começaram a ser encontrado­s em seus quintais. A vizinhança diz acreditar que o aparecimen­to dos bichos esteja relacionad­o com o córrego atrás de suas casas, mas essa é a primeira vez que os bichos peçonhento­s foram encontrado­s no local.

De acordo com o aposentado Valter Negre, 71 anos, a reclamação já foi feita ao Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria Municipal da Saúde da gestão Fernando Haddad (PT), mas, no dia em que os técnicos estiveram no local, nenhum animal foi encontrado. “Eles ficaram aqui por menos de uma hora. Era uma questão de sorte encontrar, mesmo”, afirmou Negre, que, com os demais moradores decidiu guardar em um pote de vidro todos os bichos encontrado­s.“Em uma semana nós já juntamos oito”, disse.

Segundo o aposentado, o último animal foi encontrado por sua mulher atrás das plantas no quintal, próximo de onde o seu cachorro dorme. “Se ela não estivesse atenta, poderia ter sido pica- da, ou o meu cachorro seria uma vítima”, afirmou Negre.

O comerciant­e Oscar Borges, 68 anos, disse que ninguém na rua foi picado ainda porque todos estão alertas. “Antes de calçar o sapato ou colocar a mão em alguma gaveta, todos estão olhando”, disse Borges, dono de um mercado na rua. Ele encontrou um dos animais atrás dos alimentos vendidos no comércio.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? O aposentado Valter Negre, 71 anos, mostra um dos escorpiões encontrado na rua Ouro Fino, na Penha (zona leste); infestação ocorre há quatro meses
Rivaldo Gomes/Folhapress O aposentado Valter Negre, 71 anos, mostra um dos escorpiões encontrado na rua Ouro Fino, na Penha (zona leste); infestação ocorre há quatro meses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil