Agora

Chávez diz que seu estilo é diferente do de Calleri, mas tem a mesma vontade de fazer gols Pintou o camisa

‘Comandante’ assume número que era de Luis Fabiano e revela que sua arma é o chute com a canhota

- Buffarini, lateral direito do São Paulo, sobre versatilid­ade (Alinne Fanelli)

A camisa número 9, que foi de Luis Fabiano, tem um novo dono. E, desta vez, a torcida acredita que Andrés Chávez ficará mais tempo com ela do que seu antecessor Kieza, que jogou apenas duas vezes pelo clube.

Emprestado pelo Boca Juniors-ARG por um ano, o atacante argentino de 25 anos chegou com muita vontade de mostrar trabalho.

No primeiro treino, anteontem, fez gol de bicicleta e encheu os olhos dos torcedores. Por isso, já avisou que, se a defesa adversária abrir, vai chutar mesmo.

“Minha caracterís­tica é um chute com muita potência. Quando tenho a oportunida­de, tento tirar proveito disso. Fiz um lindo gol no primeiro treinament­o, me dá confiança para treinar sempre o máximo”, disse o jogador.

O apelido de Chávez na Argentina é “El Comandante” e ele explicou o motivo. “Tem relação com o último presidente da Venezuela [Hugo Chávez]. Uma vez me pediram para fazer uma comemoraçã­o, fiz gol pelo Boca e

9fiz a pose de comandante.”

Como ele mesmo destacou, tem um potente chute de pé esquerdo. Ontem, o atacante treinou com o grupo reserva, mas depois foi chamado para o titular por Edgardo Bauza.

Primeirame­nte, Chávez substituiu Michel Bastos na ponta esquerda. Com Centurión como centroavan­te, os dois conterrâne­os ficavam invertendo as posições. O novato já fez essa função e também pode ajudar.

“No Banfield-ARG, joguei como ponta esquerda e também como centroavan­te. Depois, tive a oportunida­de de chegar ao Boca e jogar nas duas posições. Joguei mais como ponta esquerda, mas não tenho problemas em jogar como referência”, afirmou o camisa 9.

Amigo de Calleri, artilheiro do São Paulo com 16 gols, Chávez entende que tem um estilo diferente, porém, quer ter o mesmo prestígio com a torcida que Jhonny conquistou. “Ele é um grande jogador, por isso fez tantos gols aqui. Somos diferentes em estilos, mas ambos querem fazer gols. Quero ter uma passagem boa como a dele e deixar uma marca para a torcida gostar de mim.”

O Comandante deve começar no banco contra a Chapecoens­e.

 ?? Leandro Martins - 26.jul.16/Framephoto ?? O atacante argentino Andrés Chávez, de 25 anos, em treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; ele herdou a camisa 9, que foi de Luis Fabiano, e espera fazer muitos gols assim como seu antecessor Calleri
Leandro Martins - 26.jul.16/Framephoto O atacante argentino Andrés Chávez, de 25 anos, em treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; ele herdou a camisa 9, que foi de Luis Fabiano, e espera fazer muitos gols assim como seu antecessor Calleri

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil